Como melhorar a performance da sua imobiliária em 2022?

Quem pensa em como melhorar a performance de sua imobiliária em 2022, sabe que o início do ano é o momento ideal para colocar em prática as suas metas, não é mesmo?

Vale lembrar que não faltarão desafios, afinal, vivemos ainda em plena pandemia e com uma taxa Selic de 9,25% ao ano, com tendência de alta, todo o mercado imobiliário acaba sendo afetado.

E se um bom planejamento, por si só, já é importante, neste cenário ele se torna ainda mais fundamental. Por isso, o estabelecimento de objetivos claros e a adoção de estratégias adequadas é o caminho mais indicado para fazer frente à concorrência e superar o que vem por aí.

Nesse contexto, focar em digitalização de processos, marketing e obter a melhorar garantia de aluguel são algumas práticas fundamentais para quem busca se destacar no mercado imobiliário.

Neste artigo, iremos abordar sobre esses 3 pontos e, pode acreditar, com a parceria certa é muito mais fácil atingir e, até mesmo, superar resultados.

– Digitalização imobiliária

Apesar dos terríveis efeitos gerados pela Covid-19, o mercado imobiliário foi um dos poucos segmentos que encerrou o ano fortalecido. Este fato se deve, principalmente, à digitalização imobiliária, efeito das mudanças de hábito do consumidor que precisou adaptar-se a um mundo pandêmico. Então o que já era uma tendência, transformou-se em necessidade para as imobiliárias com objetivos de crescimento.

Esta aposta trouxe como resultado um recorde histórico, o financiamento imobiliário atingiu a marca de R$ 200 bilhões no ano de 2021, segundo a Brain Inteligência Estratégica, empresa de consultoria e negócios do mercado imobiliário.

A digitalização imobiliária é um processo contínuo, capaz de interagir e influenciar a maioria dos processos da empresa como o relacionamento com os clientes, compra de imóveis, locação, reunião e armazenamento de documentos, assinatura de contratos e atendimento. Fatores que podem levar a imobiliária à ampliação de seus negócios, que agora pode ir além dos limites de sua localização geográfica, atingindo bairros vizinhos, outras cidades e, até mesmo, outras regiões do país.

– Marketing Imobiliário

Essencial para melhorar o relacionamento com o cliente e ampliar as vendas, o marketing imobiliário manteve-se, ainda mais, em evidência nesses últimos dois anos. E como a maioria das atividades em uma imobiliária, ele também foi afetado pelo fenômeno da tecnologia, a qual trouxe novas ferramentas para agilizar, simplificar e facilitar uma série de processos.

CRM

O Customer Relationship Management, ou simplesmente Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um software que além de armazenar todas as informações sobre os públicos atendidos pela empresa, também reúne um conjunto de práticas, estratégias e tecnologias voltadas para o mais eficiente atendimento.

O CRM é uma plataforma de integração que facilita os esforços para atrair clientes, seja por meio de e-mail marketing, campanhas automatizadas, redes sociais, Google, entre outras. Com ele é possível saber quais clientes estão mais propensos a fechar negócios dentro do processo de vendas e mensurar, mais facilmente, o retorno sobre seus investimentos em mídia.

Conteúdo

Pesquisar, produzir e divulgar conteúdos relevantes é uma das chaves mais importantes para atrair o público e fidelizar clientes para a sua marca. Por isso, ter um site com um blog, com temas de real interesse para a sua audiência, é fundamental em uma estratégia de marketing digital eficiente.

Uma boa dica é ir além do texto e entrar de vez na era do vídeo. Com os recursos de som e imagem, você pode enriquecer a apresentação de imóveis e, até mesmo, realizar animações gráficas pertinentes às necessidades de seus clientes.

Não esqueça também das mídias sociais, Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, marque presença nas redes e divulgue mais os seus imóveis e a sua marca.

 

– Optar pela melhor garantia de aluguel

Disponibilizar a seus clientes as melhores opções de garantia de aluguel, já não é mais uma questão meramente estratégica, mas sim de necessidade. Haja vista que o perfil do consumidor mudou drasticamente. Atualmente, o que ele mais deseja é ficar longe dos processos demorados e burocráticos, ou seja, quanto mais fácil e rápido melhor.

É por isso que a mais tradicional forma de garantia de aluguel, o fiador, já vem perdendo espaço para outras modalidades. E não é para menos, o fiador envolve o constrangimento de pedir para um terceiro, normalmente um parente ou amigo, o favor de servir como uma terceira pessoa no contrato de aluguel, o qual será responsável pela dívida em caso de inadimplência. Além disso, o fiador precisa cumprir uma série de exigências como ter uma renda compatível, possuir imóvel próprio, apresentar diversos documentos em cartório, entre outras.

Fora o fiador, a caução apresenta-se como alternativa, porém, nessa categoria de garantia locatícia, o futuro inquilino terá que realizar um depósito antecipado, na maioria das vezes de até 3 vezes o valor do aluguel, o que não é nada econômico, principalmente em um momento de mudança em que os custos são sempre elevados.

Assim, a garantia digital de aluguel é uma opção muito bem vinda para o momento em que vivemos. Afinal, aqui não há necessidade de fiador, nem depósitos antecipados. O inquilino só precisa apresentar seus documentos básicos e, em segundos, sua análise de crédito é feita rapidamente. Além disso, a garantia digital da Avalyst apresenta as menores taxas do mercado e pode ser parcelada em até 12 vezes no cartão.

Mas também há vantagens para proprietários que têm garantia total de recebimento de aluguéis, se o inquilino não pagar a Avalyst paga. Há também a garantia contra danos na devolução do imóvel e em ações de despejo a assessoria jurídica é gratuita.

Já as imobiliárias podem ter ganhos recorrentes em suas locações, além de prêmios semanais por contrato de garantia Avalyst, o que somados, representam o maior comissionamento do mercado de imóveis.

Diariamente a Avalyst vem ampliando a sua atuação, sempre com um relacionamento personalizado e proativo. O qual consegue reunir as inovações do sistema digital de garantia de aluguel com uma atuação mais humanizada, participativa e lado a lado com os desafios do mercado imobiliário.

Gostou deste artigo? Então venha ser uma imobiliária parceira da Avalyst e comece a ganhar muito mais.

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https://mkt.avalyst.com.br/as-melhores-garantias-de-locacao-conhe%C3%A7a-os-pros-e-contras 

https://mkt.avalyst.com.br/download-5-metodos-para-imobiliaria-vender-mais?submissionGuid=bab81118-27c3-4d10-87c7-6c36be0a1179 

https://blog.avalyst.com.br/amplie-suas-vendas-e-alugueis-com-excelencia-no-atendimento-ao-cliente 

https://blog.avalyst.com.br/5-passos-para-otimizar-a-equipe-de-vendas-de-sua-imobiliaria 

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Publicado em 25 de Janeiro de 2022 Blog

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