Imobiliárias e novas tecnologias: Entenda como novas plataformas estão revolucionando o mercado

Há alguns anos, antes do final do século XX, as imobiliárias funcionavam de um jeito bem diferente de hoje em dia. Naquele tempo as “plataformas” eram outras: máquinas de escrever, telefone fixo, orelhões, calculadoras de bolso, dezenas de arquivos físicos, filas de cartório, carimbos, xerox e, talvez a última sofisticação do período, aparelhos de fax. Tudo isso fazia parte da rotina de corretores e outros profissionais do ramo imobiliário.

Então surgiu um fenômeno que iria transformar a vida de todos nós. A popularização da internet chegou para tomar conta de vez da realidade e transformar aquele mundo em um mundo digital. Foi uma verdadeira revolução tecnológica, capaz, inclusive, de batizar o período anterior, o qual passou a ser chamado de analógico. 

E como a evolução tecnológica não tem freio, ao contrário, avança em velocidade supersônica, apresentamos neste artigo as principais facilidades que as novas plataformas disponibilizam para as imobiliárias.

Então, para não ficar parado no tempo, que tal seguir este conteúdo e ver o que já está alçando voo por aí?

Tendências tecnológicas no setor imobiliário

O atendimento mudou, é verdade, simplesmente porque o público também já não é o mesmo. O consumidor atual quer rapidez, comodidade e excelência no atendimento. Interessado por novas tecnologias, não tem receio em utilizar novidades e aproveitar ao máximo tudo que o universo virtual pode oferecer.

Assim, o atendimento online chegou para ficar, seja por meio de redes sociais, sites responsivos, visitas remotas, passeios virtuais pelos imóveis, anúncios em QR Code e assinaturas eletrônicas de contratos, tudo o que vier para facilitar a compra ou o aluguel de um imóvel é bem-vindo e visto, cada vez mais, como algo natural.

 Porque contar com uma plataforma imobiliária

No mundo analógico o papel dominava as rotinas em uma imobiliária, desde o cadastro de clientes, fichas de imóveis, contratos de anúncios, memorandos, notas, recados e todas as outras demandas. Mas, atualmente, uma única plataforma é capaz de reunir tudo em um só lugar, o que dá mais agilidade em todos os procedimentos, ou seja, o que antes demorava algumas horas, ou até um dia inteiro de trabalho, pode ser resolvido em questões de alguns poucos minutos. Além disso, o risco de perda ou danificação de um documento impresso importante é deixado para trás, afinal, ele estará em formato digital dentro de um ambiente virtual e seguro. Outra vantagem é que qualquer documento fica mais fácil de ser localizado, o que agiliza o acesso e automatização de tarefas para os corretores e todos os outros profissionais.

Todos os procedimentos para uma gestão de imóveis eficiente se tornam muito mais fáceis e seguros. Como por exemplo, a divisão entre os imóveis para venda ou aluguel, e entre eles, os disponíveis ou já negociados, o monitoramento de contratos, a publicação de anúncios nas diversas plataformas, a relação de clientes, entre outros.

Acompanhar como anda cada contrato pode ser uma tarefa penosa, afinal, cada um deles possui as suas próprias peculiaridades. Com um sistema de gestão esta tarefa se torna simples e fácil de ser realizada, reduzindo drasticamente as questões burocráticas, o desgaste e, muitas vezes, a perda de negócios.

Uma boa plataforma é capaz de assegurar um processo de aluguel em uma velocidade surpreendente. Com a tecnologia da Avalyst, por exemplo, o cadastro do inquilino é analisado em questão de segundos, podendo deixá-lo apto para alugar o imóvel imediatamente. E o melhor, sem qualquer custo para as imobiliárias.

Uma plataforma imobiliária disponibiliza um melhor relacionamento entre corretores, proprietários, inquilinos ou compradores de imóveis. Com ele é possível responder feedbacks e dúvidas com muito mais agilidade, facilitando a gestão de propostas, acompanhamento de negociações, envio de sugestões de imóveis de acordo com o perfil do cliente, checagem de ofertas, entre outros.

Com uma agenda digital dentro da plataforma fica mais fácil organizar a rotina dos corretores,  com a criação de roteiros de visitas, a seleção de imóveis mais apropriados, além do melhor gerenciamento de toda a equipe, contribuindo para a melhora no atendimento como um todo.

Avalyst: um sistema completo para a sua imobiliária

A Avalyst oferece para suas imobiliárias parceiras uma plataforma completa para o acompanhamento da garantia de seus aluguéis. Mas as vantagens não param por aí. Para inquilinos o processo de locação é sem fiador, sem comprovação de renda e sem caução, bastando apresentar um documento básico de identificação. Tudo com as menores taxas do mercado. O inquilino ainda pode entrar no Clube de Vantagens, com mais de 200 lojas, cinemas, cursos online (inclusive de idiomas), com descontos de até 60% – são tantas vantagens que a taxa da Avalyst pode retornar em benefícios.

Para os proprietários a Avalyst proporciona a garantia total de recebimento de aluguéis, garantia contra danos na devolução do imóvel e, em ações de despejo, assessoria jurídica gratuita.

Já as imobiliárias têm ganhos recorrentes com seus aluguéis, bônus semanais por cada contrato de garantia realizado e uma plataforma alinhada com tudo o que precisa para oferecer a melhor locação para seus clientes.

Então conheça a Avalyst e coloque em sua imobiliária todas as vantagens do aluguel sem stress.

Acesse nosso conteúdo e saiba mais:

https://www.avalyst.com.br/imobiliaria

https://blog.avalyst.com.br/tecnologias-imobiliarias-como-crescer-o-seu-negocio

https://blog.avalyst.com.br/alugar-com-avalyst

Publicado em 20 de Dezembro de 2021 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!