5 Passos para otimizar a equipe de vendas de sua imobiliária

A equipe de vendas de qualquer empresa é fator vital para a própria sobrevivência do próprio negócio. Para imobiliárias, como não poderia ser diferente, seus corretores representam o próprio coração da empresa, funcionando como parâmetro para circular receitas, informações de clientes, do mercado e o pulsar correto de todo o organismo empresarial.

Neste artigo, vamos trazer algumas dicas essenciais para auxiliar sua empresa a garantir os batimentos corretos de sua equipe de vendas, gerando mais eficiência ao time de corretores, maior motivação, foco e satisfação, o que é fundamental para manter saudável todo o ambiente de trabalho.

Confira agora os 5 principais passos para que o desempenho de sua equipe de vendas continue sempre no ritmo certo.

Uma boa dica para quem deseja aumentar a produtividade da equipe de corretores é realizar um bom planejamento. Desenvolvido de forma estratégica, ele deverá definir os principais processos para o melhor contato com os clientes, estabelecendo métricas e monitorando a produtividade da equipe.

Assim, torna-se possível aprimorar o desempenho individual e a produtividade de todo o conjunto. 

Com o planejamento adequado, a verificação e correção de falhas torna-se mais fácil, contribuindo não apenas com o desempenho comercial, mas também com toda a comunicação e marketing da empresa, tendo como resultado a melhora da produtividade.

 

 

Como quem realiza uma viagem, sua equipe de vendas precisa saber onde sua empresa quer chegar. 

Assim, definir metas com seus corretores e, principalmente, elaborar objetivos que possam ser atingidos, fazem parte de um processo de vendas bem definido. Afinal, não existe nada pior que traçar um rumo impossível de ser realizado. Entretanto, quando o ponto de chegada é visto como alcançável, ele passa a ser um fator motivador para que todos embarquem nesta viagem.

Planeje metas reais, tanto individualmente como para toda a sua equipe de corretores. Aqui vale a força da comunicação, e já que todos fazem parte desse processo, suas opiniões precisam ser estimuladas e levadas em conta. Mas lembre que o gestor é quem deve estipular as metas, o que evita que sua equipe não caia na famosa zona de conforto, estancando vendas e todo o negócio.

 

 

Acredite, não existe investimento melhor para sua equipe que um bom treinamento profissional. Assim, técnicas avançadas de vendas podem ser rapidamente colocadas em prática na sua empresa por meio de cursos de capacitação. Com eles, você terá certeza que seus colaboradores terão o correto aprimoramento profissional, o que garante qualificação, melhoria na produtividade e resultados mais rápidos e positivos.

 

Além disso, seus profissionais se sentirão mais prestigiados com essas oportunidades de crescimento, agregando maior valor a sua empresa e aos seus negócios.

 

Outra dica são cursos e palestras motivacionais, elas funcionam como combustível para que o seu motor de vendas continue girando sem parar.

 

 

Todo mundo precisa ter um retorno sobre seus esforços, a ausência desse procedimento faz com que muitos bons profissionais fiquem perdidos por aí. Um feedback permite o reconhecimento do trabalho dos bons corretores e o alinhamento de rumos comerciais.

 

O bom mesmo é criar o hábito de realizar reuniões individuais, destacando os pontos fracos e fortes de cada corretor, o que incentiva e valoriza cada um deles a superar seus próprios desafios.

 

E se você ainda não tem um ranking que destaque as melhores performances, já está mais do que na hora de adotar um. Com ele, além de valorizar seus principais talentos, você terá bons exemplos para servir de modelo e inspiração para toda a equipe.

ERP

Hoje já é possível reunir todas as informações que sua imobiliária precisa em um único banco de dados. Esses sistemas informatizados podem cuidar de todas as operações do dia a dia de sua imobiliária.

Um bom exemplo são os softwares de integração de dados, os sistemas ERP reduzem as chances de erros e tarefas duplicadas entre as equipes.

Em uma imobiliária, essas ferramentas podem realizar a gestão integrada de todos os cadastros de imóveis, o que evita recadastramentos e informações incorretas ou desatualizadas. 

Na prática, com um sistema ERP, seus corretores podem saber, em tempo real e com acesso on-line, quais as unidades verdadeiramente disponíveis para venda ou aluguel.

CRM

O Sistema de Gestão de Relacionamento com o cliente, ou simplesmente CRM, torna possível o armazenamento de todo o histórico de atendimento de sua imobiliária em um único local.

Assim, as informações podem ser transformadas em conhecimento, permitindo a criação de estratégias de forma personalizada para cada cliente, agilizando todo o processo de vendas.

Quando o CRM é integrado ao site de sua imobiliária, o perfil de seus clientes é mais facilmente identificado, o que permite a definição de imóveis que atendam suas reais necessidades.

Documentos online

Que tal reduzir o tempo e o desgaste em sua imobiliária? Ao utilizar serviços online, a eficiência de sua empresa aumenta e o relacionamento com seus clientes tem um ganho elevado.

Atualmente, o envio de documentos e a realização de cadastros on-line, para a compra ou aluguel imobiliário, agiliza processos, reduz a burocracia e diminui o acúmulo de papéis desnecessários.

Ao permitir que o seu cliente envie documentos e faça cadastros on-line, você reduz drasticamente a burocracia e o acúmulo de papéis, além de facilitar a busca de informações.

 

Mais agilidade para sua imobiliária

Já deu para perceber que otimizar a equipe de vendas em sua imobiliária exige um certo investimento de tempo e recursos, não é mesmo? Entretanto, existem possibilidades e ferramentas de inovação sem qualquer custo para você.

A tecnologia da Avalyst representa o melhor sistema de garantia de aluguel e é totalmente gratuito para sua imobiliária. Ele inova seus negócios por meio de uma plataforma online, onde todos os processos de garantia de locação tornam-se facilmente monitorados. 

A garantia digital da Avalyst é sem fiador, sem caução e sem comprovação de renda, o que facilita a vida do inquilino, cujo cadastro pode ser aprovado em questão de segundos.

Já o proprietário tem garantia total de recebimento de aluguéis (se o inquilino não pagar, a Avalyst paga), garantia contra danos na devolução do imóvel e assessoria jurídica gratuita em ações de despejo.

Enquanto a sua imobiliária pode aumentar consideravelmente sua lucratividade com ganhos recorrentes em seus aluguéis, além de bônus semanais por cada contrato de garantia realizado.

Com Avalyst, a sua imobiliária também pode utilizar a assinatura eletrônica de documentos de forma grautuita.

Então conheça melhor a Avalyst e coloque mais esta vantagem para seus corretores e clientes.

Se você gostou desse artigo, separamos outros para a sua leitura. Acesse e saiba mais:

 

https://blog.avalyst.com.br/6-dicas-praticas-para-uma-boa-gestao-imobiliaria-1-dica-extra

https://blog.avalyst.com.br/tecnologias-imobiliarias-como-crescer-o-seu-negocio

https://www.avalyst.com.br/imobiliaria

https://blog.avalyst.com.br/imobiliaria-design-thinking

Publicado em 9 de Dezembro de 2021 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!