Valorize seu tempo: como alugar um imóvel mais rápido!

Com algumas dicas, alugar imóvel rápido será mais fácil – veja como aproveitar ao máximo cada visita

Mostrar um imóvel ao cliente é sempre de extrema importância, afinal, essa é a etapa decisiva que indica se aquele é o lugar ideal para a pessoa morar ou não. No entanto, é preciso que o corretor trabalhe bem para que consiga alugar imóvel rápido, assim, todos saem ganhando: a mudança ocorrerá em menos tempo e você poderá atender outras pessoas que também precisam de moradia.

Mas como proporcionar a visita perfeita ao imóvel? Separamos algumas dicas que podem ser úteis no processo e facilitam a avaliação do ambiente e da vizinhança. Com isso, o cliente se sente confortável para fechar negócio mais rapidamente. Confira:

Escolha o horário certo para realizar a visita

Use a luz do sol a seu favor, principalmente se o imóvel receber bastante luz. Visitas no fim de tarde ou à noite só em extrema necessidade. Vale chegar antes, abrir as janelas, iluminar bem o local. Dessa forma, todo o espaço poderá ser bem avaliado.

Para alugar imóvel rápido, pesquise antes sobre a incidência de luz nele em cada estação do ano e passe essas informações ao cliente.

Conheça a vizinhança

Além de ter imóveis de qualidade em sua carteira, o maior trunfo do corretor é a sua comunicação. Saber como responder às perguntas dos clientes é fundamental.

É essencial conhecer o condomínio, a vizinhança e os proprietários do imóvel. Dessa forma, você poderá passar informações de qualidade a seu cliente. Outras questões importantes: segurança do ambiente, fluxo de trânsito e barulho.

Caso não saiba responder algum ponto, diga que irá se informar e, claro, posteriormente volte ao assunto com o cliente. É importante demonstrar que, mesmo que você não saiba de tudo, você correr atrás para prestar o melhor atendimento possível. Isso faz o cliente se sentir valorizado e pode pesar na escolha dele.

Os 5 principais erros do corretor de imóveis

Pontos comerciais

Como complemento ao ponto anterior, é importante conhecer também os pontos comerciais da vizinhança. Há supermercados, academias e pontos de ônibus por perto? Se não, quão intenso é o tráfego na região – em quanto tempo o cliente consegue chegar nesses locais?

A ideia é ter os argumentos necessários para mostrar que aquela negociação realmente deve ser feita. Os pontos positivos devem ser apresentados, mesmo que o futuro morador não os tenha perguntado.

Organize sua agenda e não se atrase

Organize bem a sua agenda deixando espaços de tempo entre uma visita e outra. Utilize o Google Maps e o Waze para calcular seu descolamento. Vale também conhecer a região antes e saber se tem estacionamento no local, para evitar perder tempo com isso.

Faça follow up

Após as visitas, é importante guardar um horário na agenda para fazer o follow up, ou seja, receber feedbacks de seus clientes, entender se o imóvel supriu suas necessidades ou se é preciso fazer novas visitas, mostrar novos espaços.

Por fim, para alugar imóvel rápido, é importante que o corretor esteja preparado para mostrar além do que o cliente vê. Por isso, prepara-se antes da visita com informações de qualidade, demonstre interesse e torne o monento da visita único e inesquecível. Certamente, esse cuidado fará toda a diferença na locação, contribuindo para seus negócios!

Leia também

Consumidor 4.0 de imóveis – conheça-o!O que vai mudar no setor imobiliário pós-pandemia?

Publicado em 13 de Janeiro de 2021 Negócio Imobiliário

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!