Tecnologias imobiliárias: como crescer o seu negócio?

Nunca estivemos tão avançados tecnologicamente como agora, sempre permeados por novos gadgets, sistemas de integração e, principalmente, novos aplicativos. Dito isso, não conseguimos (e nem podemos) mais ignorar esses avanços na tecnologia e precisamos ir além, implementando isso de forma efetiva em diversos negócios. 

As tecnologias para as imobiliárias vêm com bastante força, com o objetivo de levar inovação, comodidade, performance e muito retorno para a área. Ter ferramentas que conectam inquilinos, proprietários e imobiliárias já faz parte de nosso dia a dia.

Na realidade, as imobiliárias que não se atualizarem ficarão, inevitavelmente, para trás!

Mas, o que são tecnologias imobiliárias? 

Para responder de uma forma rápida, seria tudo o que te deixa mais próximo, e o mais rápido possível, do seu cliente, além de lhe proporcionar ganho de tempo e produtividade. As tecnologias imobiliárias podem fazer parte da sua rotina de captação através de aplicativos que você já até deve ter instalado no celular, como as redes sociais, por exemplo.  

O corretor de imóveis, bem como a imobiliária no geral, pode usar essas tecnologias para buscar tomar decisões mais assertivas, reduzir as falhas, otimizar os processos e alcançar novos potenciais clientes em áreas que podem nem estar no raio de atuação.  

E quais podem ser essas tecnologias? 

Agora que você já sabe que pode usar mais ferramentas para obter mais alvos e um trabalho mais dinâmico, vamos ver por onde começar. As soluções podem ser várias, desde as mais simples, até sistemas mais complexos de gestão, de qualquer forma, o importante é iniciar essa transição, não importa de onde. Vamos elencar algumas para que você saiba por onde pode ter mais facilidade. 

Site 

Seja da imobiliária ou um próprio, o site é o primeiro local que seu cliente vai pesquisar e ali é preciso que você mostre um bom portfolio, de maneira clara e que não deixe dúvidas. E lembre-se de deixar um contato direto com você bem visível, o telefone de preferência. 

CRM (Customer Relationship Management)  

Esse é um sistema feito para gerenciar o relacionamento com os clientes, e que no ramo imobiliário pode ser usado para qualificar os leads (clientes) e ter inteligência comercial, sabendo onde e quando dar determinados passos.  

Redes sociais  

Esse talvez seja o caminho mais fácil para essa transição, já que é bem provável que você já as use. O WhatsApp entra como o contato direto e personalizado, o Facebook e o Instagram para a divulgação da carteira de imóveis que tem a disposição. 

Software de gestão imobiliária 

Muitos segmentos utilizam esse sistema que oferece ferramentas com soluções para alavancar a empresa. Para isso, não focam apenas no administrativo e agregam recursos para gestão e cadastro de contratos, gestão financeira, envio de boletos automáticos, controle de imóveis e muito mais. 

Assinatura eletrônica 

Muitas vezes você pode perder um negócio pela falta de tempo do seu cliente em ter que se deslocar para assinar o contrato e bater o martelo, mas com essa inovação isso já não se torna um problema. 

QR Code 

É um código bidimensional que, ao apontar a câmera do seu celular, te redireciona para outro local. Então, por que não colocar um desses nas placas de locação e venda que leve esse cliente direto para o seu site? 

Garantia digital Avalyst 

Para alugar um imóvel rapidamente e sem burocracia essa é a sua melhor opção. A tecnologia da Avalyst oferece um pacote de soluções completas para inquilinos, proprietários e imobiliárias. Para inquilinos a garantia de aluguel é sem fiador, sem caução e sem comprovação de renda, além disso, a análise de crédito sai na hora, com as menores taxas do mercado e ainda pode ser parcelada em 12x no cartão.

Os inquilinos também tem o Clube de Vantagens Avalyst com mais de 200 empresas de marcas consagradas e descontos em produtos e serviços de até 60%. Enquanto os proprietários têm garantia total do recebimento de seus aluguéis, garantia contra danos na devolução do imóvel e, em casos de inadimplência, assessoria jurídica gratuita. Já as imobiliárias têm a oportunidade de fechar mais negócios com seus aluguéis, maiores facilidades na captação de imóveis, ter ganhos recorrentes com suas locações, além de bônus semanais por contratos com a garantia de aluguel da Avalyst.

Coloque este conjunto de facilidades em sua imobiliária, clique aqui, conheça a Avalyst e venha para o aluguel sem stress.

Publicado em 15 de Setembro de 2021 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!