Tecnologia no mercado imobiliário: como evoluir em tempos de pandemia?

Durante a pandemia ocasionada pela COVID-19, empresas de vários setores tiveram que aderir à transformação digital. Caso contrário, não poderiam continuar com suas atividades em tempos de home office e quarentena, quando tudo é feito através da internet.

É claro que o mercado imobiliário não ficaria de fora dessa! Com tanta inovação, o que não falta é um mar de tecnologias adaptadas à melhoria do processo de aluguel e venda de imóveis.

Confira abaixo algumas delas:

Levantamento de dados e Machine Learning: para dar match no apartamento!

Mediante um algoritmo, centenas de variáveis analisam os dados das propriedades cadastradas ao sistema para recomendá-la ao possível comprador. São considerados seus gostos, preferências e perfil, além do poder aquisitivo. Dessa maneira, o comprador vê a propriedade dos sonhos aparecer na telinha do celular e dá aquele match!

Chatbots e assistentes virtuais: a Alexa das imobiliárias e a Siri dos corretores!

A inteligência artificial aplicada no atendimento ao cliente pode resolver dúvidas comuns de maneira automática. E não só isso: as assistentes virtuais oferecem resposta instantânea todos os dias da semana e ­— como se não fosse o bastante — se comunicam em várias línguas.

Geolocalização: o fim das Páginas Amarelas!

Graças à geolocalização, você encontra pizzarias perto da sua casa ao digitar “pizzaria” na internet. Mas se você ainda não tem a casa que queria ter, com uso da geolocalização, pode encontrar um imóvel pertinho de onde está, sem ter que sair pelo bairro procurando cartazes de “vende-se”.

Fiança locatícia e análise de crédito online: para que a falta de fiador não seja um problema!

Quem nunca teve complicações na hora de alugar um apartamento por não ter fiador? Pois agora, é possível alugar um apartamento portando somente um cartão de crédito! Com uma análise rápida e segura, o sistema pode ser a mão que sela o acordo entre imobiliária, inquilino e proprietário. Sem estresse, sem burocracia e com todos os benefícios que a tecnologia nas mãos de uma empresa confiável oferece.

Leia mais:

3 dicas para fechar mais negócios imobiliários em tempos competitivos

Publicado em 4 de Março de 2021 Inovação,
Negócio Imobiliário,
Soluções Avalyst

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!