Que tal reduzir a conta de luz? Veja essas dicas e saiba como

Nos últimos meses a energia ficou mais cara. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a bandeira vermelha será reajustada em 52% no mês de julho. Descubra dicas para reduzir a conta de luz.

Parecia uma noite como outra qualquer na casa de Ana Lúcia. Foi quando ela, inesperadamente, empalideceu, sofrendo um calafrio como se assistisse a um filme de terror. Mas, Ana Lúcia não tinha visto nenhum fantasma, na verdade tratava-se simplesmente de sua conta de luz.

Também pudera, neste mês de julho, a conta de luz seguirá com a taxa extra mais alta: bandeira tarifária vermelha patamar 2. 

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a bandeira vermelha será reajustada em 52%. Assim, a cobrança extra, para cada 100 kWh consumidos, vai de R$ 6,24 para R$ 9,49.

O que significa um verdadeiro ataque de zumbis no orçamento de qualquer cidadão. E para que sua conta de luz não assuste tanto no seu bolso, preparamos algumas dicas para iluminar o seu caminho.

Afaste-se dos vilões

No primeiro momento, eles podem parecer até inofensivos, mas se você não se afastar, o estrago vai ser grande. Como verdadeiros vampiros, equipamentos que geram calor são capazes de sugar a energia de sua casa de forma avassaladora.

A dica aqui reduzir ao máximo o tempo de uso dos seguintes itens domésticos:

Vale lembrar, que vampiros nunca andam sozinhos. Assim, eletrodomésticos normais também causam danos em suas economias. Por isso, tome cuidado com a porta da geladeira e do freezer abertas, o uso contínuo do forno de micro-ondas e da lavadora de roupas.

Proteja-se de perigos

Sabe aquele antigo aparelho doméstico que você tem em casa? Cuidado, ele pode ser a porta de entrada para um estranho mundo que dá fim a suas economias.

A ideia aqui é substituir os seus aparelhos antigos, que consomem muita energia, pelos mais novos e modernos. O selo PROCEL dos atuais eletrodomésticos garantem um melhor desempenho econômico. Acredite, a troca vale a pena.

Banhos longos também são perigosos

A cena do banheiro, do clássico Psicose de Alfred Hitchcock, arrepia até hoje. Mas calma, o perigo maior de um banho mais prolongado não está no suspense, e sim, na verdadeira facada que ele pode dar em seu bolso.

Então que tal reduzir o tempo de seu banho? Experimente um banho de 10 ou 5 minutos. Hábitos costumam demorar para serem modificados, mas uma alteração assim vale a pena. E se o dia estiver quente, um banho morno, ou até mesmo frio, não vai matar ninguém.

Lembre-se: a luz do sol é sua aliada

Quem gosta de filmes de vampiros, sabe muito bem que essas criaturas não suportam a luz do dia. Da mesma forma, a luz solar é inimiga das altas contas de energia elétrica. Por isso, use a luz natural a seu favor. 

Durante o dia, deixe as janelas bem abertas e desligue as lâmpadas. 

Além da economia, a luz solar evita mofo, a umidade excessiva e torna o ambiente mais saudável e arejado.

Prefira lâmpadas LED

Você sabia que, se comparada às lâmpadas tradicionais, as lâmpadas LED consomem até 80% menos de energia?

Então está na hora de você ter essas aliadas do seu lado. 

Afinal, na hora de combater as altas contas de energia, nada melhor do que iluminar o seu lado com mais economia.

Outras dicas importantes

Tome estes cuidados e afaste-se dos sustos em sua conta de luz. 

Afinal, se é para ter medo, que seja como a Ana Lúcia, que agora só toma sustos assistindo seus filmes e séries de horror.

Leia mais:

Decoração para imóveis alugados: como sair do básico e economizar?

Plantas para apartamentos: veja opções fáceis de cuidar

Publicado em 15 de Julho de 2021 Alugue Bem,
Blog,
Diversos

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!