Por que contar com garantia de reparos em contratos de aluguel?

Imóvel em condições de ser alugado novamente e sem dor de cabeça: esse é o sonho de todo proprietário. Veja como a solução certa pode transformar isso em realidade

Como todo relacionamento, o fim de um contrato de aluguel pode, nem sempre, ocorrer nos melhores termos. Por mais que se acordem garantias de devolução em condições compatíveis com as quais o imóvel foi entregue ao inquilino, ruídos de comunicação e discordâncias entre locador e locatário podem levar a problemas nesse quesito. As imobiliárias, tentando preservar o relacionamento em ambos os lados, se vêem em uma troca de acusações, sem conseguir promover uma solução amigável e efetiva. E, nesse meio tempo, o imóvel segue sem condições de voltar ao mercado, gerando prejuízos como:

Felizmente, existe uma solução prática para isso, que não gera custo para a imobiliária nem para o proprietário: sistema de garantia contra danos na devolução de imóvel. 

Simples, claro, justo: um novo jeito de garantir qualidade na entrega do imóvel

Ao invés de tentar obter o reembolso do locatário, em caso de imóveis devolvidos fora dos termos acordados e determinados pela lei, seja por meio de negociações ou da justiça, existe a opção de contar com um parceiro externo garantidor da qualidade da entrega. Neste formato, a imobiliária conta com uma empresa especializada, que garante o custeio de reparos de danos na devolução do imóvel, com termos claros e já estabelecidos no contrato. 

Nesta modalidade, o parceiro já estabelece os termos com clareza em relação ao que deve ser entregue, e garante meios de recebimento como o cartão de crédito do locatário. Em caso de não conformidade comprovada pelo laudo de entrega, o dispositivo de cobrança é imediatamente ativado e os valores repassados para o proprietário, agilizando o processo, preservando a imobiliária e garantindo transparência e justiça para todos os envolvidos. 

E os benefícios não param por aí: quando você conta com o parceiro ideal, sua empresa ainda recebe vantagens como:

Conheça a Avalyst, uma empresa especializada em gestão de aluguéis e a parceira número 1 das melhores imobiliárias. Aqui, locadores, locatários e imobiliárias conseguem se relacionar com mais tranquilidade, transparência e eficiência, evitando perda de tempo, burocracia e custos desnecessários. Garanta seus imóveis prontos para o mercado rapidamente, com velocidade e tranquilidade graças à experiência e as soluções da Avalyst. Fale agora mesmo com nosso time e veja como podemos ajudar!

Publicado em 16 de Fevereiro de 2022 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!