Plantas para apartamentos: veja opções fáceis de cuidar

Plantas para apartamentos: veja opções fáceis de cuidar

Decoração simples, bonita e natural: é possível cultivar plantas em apartamentos; descubra a ideal para seu espaço

Comprar plantas para apartamentos pode ser um desafio para quem não entende muito de jardinagem. Mesmo assim, cada vez mais as pessoas buscam deixar seus espaços mais verdes. E sabe o que é melhor? Existem opções para todos os gostos, bolsos e personalidades.

Quer ter mais plantas em seu apartamento? Confira algumas opções fáceis de cuidar que farão toda a diferença em sua decoração:

Bromélia

A Bromélia possui alta adaptabilidade a ambientes internos, sendo boa opção de planta para apartamento. Mas é importante reforçar que esse tipo de planta precisa de luz indireta – posicione-e em um local longe dos raios de sol. Se a incidência for forte e direta, a folhagem acaba sendo prejudicada e a beleza da Bromélia pode se perder.

Espada de São Jorge

Esta é uma das principais recomendações para quem procura plantas para apartamentos fáceis de cuidar, bonitas e resistentes.

Para cuidar da Espada de São Jorge, basta regá-la a cada duas semanas. A água não precisa ser depositada diretamente na folhagem, pode apenas umedecer a terra. Dessa forma, sua Espada de São Jorge ficará sempre linda e saudável!

Jiboia

A Jiboia é uma planta que exige mais cuidados quando falamos em rega, mas que vai muito bem apartamentos. Ela deve ser regada com muita frequência para manter a folhagem brilhante, sua principal característica.

Em relação à iluminação, existem duas possibilidades: mantê-la recebendo incidência direta dos raios solares ou deixá-la à meia sombra, sendo a segunda opção a mais recomendada, pois se o sol estiver muito forte pode acabar queimando as folhas.

Lírio da Paz

Seu apartamento recebe pouca luz do sol? O Lírio da Paz pode ser a planta perfeita para seu cantinho, porque ele não pode receber os raios solares diretamente em suas folhas e flores. A rega também não é muito exigente: para mantê-lo saudável, basta molhar o solo aproximadamente 3 vezes por semana.

Outra vantagem é que essa é uma planta para apartamento bem barata e que cresce bem rápido quando bem cuidada.

Suculentas

As suculentas vão bem em quase todos os ambientes, sejam internos ou externos. Elas não precisam de muita água, são resistentes e quando compostas em um vaso com várias de suas espécies, são elementos de decoração. Por isso, são plantas para apartamentos preferidas por pessoas que não têm muito tempo.

A rega pode ser feita a cada 15 dias ou quando você sentir o solo seco. Basta usar um borrifador, atentando-se para molhar mais a terra do que as folhas da suculenta e pronto. Não é preciso podar nem aplicar vitaminas e remédios. No entanto, essa plantinha adora sol – posicione-a próxima a uma janela ou varanda.

Leia também

Vai alugar um ap? Confira vantagens em morar em condomínio

Veja ideias de decoração para imóveis alugados

Publicado em 20 de January de 2021 Blog - Avalyst - Garantia Digital de Aluguel sem fiador ou caução