O que é CRM e o que ele pode fazer pela minha imobiliária?

Entenda melhor como funciona esta ferramenta que pode otimizar seus negócios e a gestão de sua imobiliária

Popular em quase todas as grandes companhias, o CRM (Customer Relationship Management, ou gestão de relacionamento com o cliente na sigla em inglês) é uma ferramenta de gestão de contatos, que permite coletar e organizar uma série de dados importantes sobre clientes atuais e potenciais. Informações sobre perfil e histórico de consumo, dados pessoais, canais de contato e outras podem ser organizadas e filtradas, criando um panorama valioso de informações comerciais e de relacionamento.

 

Por meio destas informações, as empresas podem criar campanhas de marketing direto, ações de fidelização, promoções especiais e mesmo comunicação para manter o relacionamento com seus clientes aquecido, sendo, portanto, uma eficiente ferramenta para as empresas.

 

Um aliado valioso para o setor imobiliário

 

Embora seja uma ferramenta amplamente utilizada em outros setores, muitas imobiliárias ainda não contam com as vantagens de ter um CRM – o que é uma desvantagem em tempos de alta competitividade como os atuais. Com proprietários e potenciais compradores e locatários sentindo a pressão da atual situação econômica sobre suas finanças, é importante que as imobiliárias atuem além do simples oferecimento passivo de imóveis: é preciso que elas atuem como provedoras de soluções de habitação e de estrutura física para empresas.

 

Para isso, é fundamental entender o perfil de seus diversos públicos, compreender seu comportamento, suas necessidades e desafios, algo difícil de se realizar sem o apoio de soluções avançadas de relacionamento inteligente como o CRM. Na ausência desta ferramenta, os profissionais precisam contar com ferramentas isoladas e adaptadas, como planilhas e agendas, tornando o trabalho de coletar e tratar informações manual, ineficaz e altamente propenso a erros e a perdas de oportunidades de ações dirigidas. 

 

Comparativamente, adotar um CRM traz uma série de benefícios práticos para o negócio, tais como:

 

 

Diante de tantas vantagens, é importante que as empresas do setor imobiliário contem com um CRM para apoiar suas atividades. Com a aceleração da concorrência motivada pela transformação digital, para as imobiliárias que querem manter um excelente relacionamento com sua base de clientes e superar os concorrentes, o uso deste tipo de solução torna-se cada vez mais relevante.

Publicado em 19 de Maio de 2022 Blog

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