O impacto da pandemia nos eventos anuais do setor imobiliário

A pandemia e o consequente isolamento social, que se estendeu de 2020 para 2021, ocasionou mudanças em todos os segmentos comerciais no cenário global e no âmbito nacional. Foram criadas estratégias e soluções que se adequassem ao período vigente e ainda mais, que revolucionassem os métodos tradicionais e acompanhassem a transformação digital que despontou no último ano.

O setor imobiliário não fugiu à regra. Com o cenário em constante evolução, precisou adotar medidas de segurança e modificar seus métodos para adaptar-se aos novos protocolos e encontrar soluções para que o ramo continuasse funcionando. Essas mudanças se estenderam para os eventos que movimentavam as novidades, prospecções e oportunidades imobiliárias anualmente. 

Seguindo com a solução de oferecer informação atualizada e que reflete indubitavelmente no funcionamento do comércio imobiliário, os eventos passaram a ser 100% online por meio de plataformas digitais, ou dividiram suas atrações de forma mista, seguindo os protocolos de saúde. Por isso, te apresentamos alguns eventos importantes que acontecerão ainda esse ano:

Summit ABRAINC 2021 – Cenário do Setor Imobiliário

O evento organizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias volta no mês de março com o conceito “Construindo Novos Caminhos”, analisando as oportunidades e expectativas do setor de incorporação. A edição desse ano será realizada 100% online.

CONAMI 2021 – Congresso Nacional de Mercado Imobiliário

O CONAMI discute os aspectos jurídicos do mercado imobiliário, reunindo grandes nomes para debater e analisar o segmento. Para esse ano, o planejamento inicial é a realização presencial do evento no mês de novembro, em São Paulo.

SUMMIT IMOBILIÁRIO BRASIL 2021

Em 2020, o evento que reuniu milhares de pessoas presencialmente em edições passadas precisou adaptar-se. De maneira online e presencial, seguindo os protocolos nesses debates, discutiu os desafios do mercado imobiliário frente às mudanças da economia. Esse ano, com as projeções de melhoras da situação da saúde, foi anunciado como presencial no findar do ano. Ainda assim, deixa aberta a possibilidade de modificar o formato para plataformas digitais.

Esses são apenas alguns eventos que já estão marcados para esse ano. O setor imobiliário continua recriando e renovando oportunidades e expectativas, o que refletiu diretamente nos eventos anuais. Agora, além do formato convencional, existem seminários, webinars, lives e outros formatos digitais que permitem a continuação da funcionalidade desses encontros, mesmo que a distância.

Publicado em 15 de Março de 2021 Inovação,
Negócio Imobiliário

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!