Gestão para imobiliárias: comece 2021 com tudo organizado

Digitalização de documentos, ferramentas de gestão para imobiliárias e treinamento de funcionários são medidas simples de implementar

O ano novo é uma ótima oportunidade para estabelecer metas e melhorar o sistema de gestão empresarial. Tratando-se do segmento imobiliário não é diferente. Uma boa gestão para imobiliárias pode aumentar a produtividade dos corretores parceiros e tornar as vendas e locações mais eficientes. Dessa forma, facilitando também a relação com terceiros, como inquilinos e proprietários de imóveis.

Para que a gestão funcione bem, é preciso organizar os documentos dos clientes e os contratos. Como você deve saber, o fluxo de documentação que chega diariamente em uma imobiliária é intenso, tanto na forma física quanto digital. Criar padrões de organização facilita a manipulação deles, o retorno aos clientes e o fechamento de negócios mais rapidamente. Saiba mais:

Digitalização de documentos

Boa parte da documentação, já é digital, mas ainda existem muitos processos elaborados de forma física – e a pilha de papeis não para de crescer. Mas para uma boa gestão de imobiliárias, o ideal é levar para o digital tudo aquilo que é importante e pode ser necessário no futuro.

Para manter a segurança no acesso, os computadores precisam estar com antivírus em dia e ter controle com senhas para seus sistemas. Manter os arquivos na nuvem também facilita o acesso, já que possibilita abertura dos documentos em qualquer lugar.

Categorize

Não adianta salvar todos os documentos em uma pasta sem categorizá-los. Ficaria bem mais bagunçado do que nos arquivos físicos.

Para manter a organização e a boa gestão para imobiliárias, crie categorias para cada arquivo e cliente, separando cada um em seus respectivos nichos. Dessa forma, seus corretores ganharão tempo na busca por documentos, facilitando o atendimento ao cliente.

Desapegue

Muitos documentos precisam ser guardados por 5 anos ou mais, conforme a vigência de cada contrato. Além disso, com o intuito de liberar espaço e tornar os sistemas mais rápidos, e-mails e mensagens podem ser excluídos . Vale fazer isso de tempos em tempos, assim como vale fazer backups dos computadores mensalmente.

Ferramentas de gestão para imobiliárias

Existem ferramentas pensadas para a gestão de imobiliárias que facilitam o relacionamento com o cliente e melhoram a organização do negócio como um todo. Algumas facilitam a visualização do funil de vendas da imobiliária, outras registram informações importantes de cada lead que entra em contato, outras ainda facilitam o anúncio de imóveis com maior precisão. Conforme o crescimento de sua imobiliária, pode ser necessário fazer uso delas.

Ofereça treinamentos à equipe

Não adianta trazer novas políticas de gestão para imobiliárias em 2021 se não houver uma boa comunicação e treinamento de equipes. É importante oferecer treinamento para que todos possam entender e aproveitar as novidades implementadas ao máximo.

É possível fazer um treinamento interno, com algum líder da própria imobiliária, ou contratar um especialista externo para passar a nova sistematização adotada. Assim, sua imobiliária se fortalece cada vez mais!

Leia também

Como aumentar a visibilidade online de sua imobiliária

Como reduzir a inadimplência em uma imobiliária?

Publicado em 25 de Janeiro de 2021 Negócio Imobiliário

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!