Digitalização imobiliária: como sua empresa se beneficia?

Você, certamente, já ouviu a expressão “se não está no Google é porque não existe” e ela nunca foi tão verdadeira quando se pensa em digitalização imobiliária. Mas afinal, o que realmente significa esse conceito e como a sua imobiliária pode se beneficiar com ele?

A digitalização imobiliária reúne a adoção de procedimentos online que possam permitir mais agilidade, menos burocracias e que gerem facilidade de trabalho para funcionários, corretores e, principalmente, o melhor atendimento aos clientes.

Esta transformação digital é fundamental para que a sua imobiliária ganhe competitividade, seja qual for o mercado de sua atuação. Isto é tão importante que é a digitalização imobiliária quem está definindo, neste exato momento, quem permanecerá ou não no mercado.

Na sequência, você irá saber um pouco mais sobre o conjunto de benefícios que a digitalização pode trazer aos seus negócios e qual o melhor caminho para a sua empresa começar a se tornar, de fato, uma imobiliária digital. Boa leitura.

E tudo começa com os clientes.

Qual a real importância que você dá à melhor experiência de seus clientes? Saiba que este um dos conceitos fundamentais da transformação digital, é a chamada “customer experience”, ou simplesmente CX. Uma boa CX garante a satisfação digital do consumidor, visando uma experiência que possa fidelizar clientes. 

Assim, tudo o que diz respeito ao contato com seus consumidores precisa fazer parte desta estratégia de melhor relacionamento, envolvendo os meios digitais, telefônicos e também o presencial. O que deve sempre se levar em conta é a qualidade do atendimento, ou seja, deve haver um mesmo padrão entre o online, o  telefone e os argumentos dos corretores.

Uma boa ideia é começar pelo site de sua imobiliária. Se ainda não é responsivo (aquele site que funciona bem em computadores, celulares, tablets) está mais do que na hora de ser. E, para facilitar o contato, que tal colocar um bot em seu site? Eles reduzem tempo e direcionam o seu cliente a dar respostas claras, de acordo com suas necessidades.

Invista em boas fotos, elas são responsáveis por despertar o interesse dos futuros clientes e qualificam o seu site, e também as suas mídias sociais, de forma impactante. Ferramentas de tour virtual também são muito bem-vindas, afinal, antes de visitar um imóvel, nada melhor do que ter a sensação imersiva de estar no local. Assim, ao marcar uma visita, o cliente já está bem mais qualificado e propenso ao fechamento de negócios.

E para melhorar o seu relacionamento com seus públicos, talvez seja oportuno adotar uma ferramenta de CRM, Customer Relationship Management, que nada mais é do que a Gestão de Relacionamento com o Cliente. Uma boa dica é fazer uma boa pesquisa na internet há, inclusive, alguns modelos gratuitos, intuitivos que facilitam a organização da lista de clientes, o monitoramento de feedbacks, retornos, respostas e agendamento de visitas.

Bem, já deu para perceber que a digitalização imobiliária envolve uma série de processos operacionais em sua organização. Mas você não precisa fazer tudo de uma vez, o mais importante é não ficar parado, esperando que alguma coisa aconteça. Com o auxílio, cada vez mais facilitado, da tecnologia  junto com a cooperação de sua equipe, os resultados favoráveis tendem a aparecer. Pense que, quanto mais facilmente as informações chegarem ao seu corretor, a satisfação dos clientes será maior e o retorno para a sua empresa também.

Veja alguns dos principais benefícios que a sua imobiliária poderá ter com a digitalização imobiliária:

A garantia digital de aluguel

E que tal colocar em sua imobiliária um moderno sistema digital, sem custos, e que ainda pode aumentar a lucratividade com suas locações?

A garantia digital de aluguel da Avalyst é assim. Um sistema online que, em poucos segundos, realiza a análise cadastral do futuro inquilino e que não necessita de fiador, caução ou comprovação de renda. 

E se para o inquilino é tudo simples, fácil e rápido, para o proprietário também oferece mais garantias. É a garantia total do recebimento dos aluguéis, garantia contra danos na devolução do imóvel e, em ações de despejo, assessoria jurídica gratuita.

Além dessas vantagens, com Avalyst às imobiliárias parceiras têm acesso a uma moderna plataforma para visualização e controle de garantia de suas locações, assinatura eletrônica de documentos, possibilidade de ganhos recorrentes com seus aluguéis e bônus semanais por cada contrato de garantia fechado.

Quer saber mais sobre a digitalização imobiliária e como a Avalyst facilita os seus negócios? Acesse os links abaixo e venha para Avalyst, o aluguel sem stress.

https://blog.avalyst.com.br/tecnologias-imobiliarias-como-crescer-o-seu-negocio

https://blog.avalyst.com.br/saiba-como-diminuir-a-burocracia-para-alugar-um-im%C3%B3vel

https://blog.avalyst.com.br/a-evolucao-dos-alugueis-sua-imobiliaria-esta-preparada

 

Publicado em 7 de Dezembro de 2021 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!