Corretor Online: confira 6 dicas para sua produtividade

Não adianta resistir, a era do corretor online chegou  para ficar. E não apenas nas imobiliárias, o trabalho em home office, muito por conta da pandemia, virou tendência no mundo inteiro.

Nesta nova modalidade, as distâncias diminuíram para facilitar o dia a dia de empresas e profissionais. 

Mas como quase tudo, este fato acabou por afetar a vida do corretor que, mesmo sem perceber, já começava a entrar no digital.

E as vantagens são muitas para um corretor online, que pode se livrar dos custos de um escritório, por exemplo, e executar todo o seu trabalho no conforto de sua casa. 

Entretanto, reside aí uma bela armadilha. O corretor online vai precisar de muita disciplina para dividir suas atividades domésticas com as profissionais.

Por isso, já começamos com a primeira dica:

1. Divida bem o seu tempo

Uma boa maneira de dividir o tempo é pensar em suas refeições. Adquira o hábito de tomar o seu café da manhã, almoçar e jantar, rigorosamente nos mesmos horários. Assim o seu dia vai fluir de forma natural. 

Lembre-se que nem o seu trabalho ou outra atividade qualquer, podem atrapalhar uma boa refeição, o que também é benéfico para o seu desempenho profissional.

Saiba fazer pausas regulares. Você pode descansar 5 minutinhos de hora em hora de seu trabalho. Alongue-se, pense em outra coisa, tome um café, saia da cadeira e ande pela sala, estes pequenos exercícios contribuem para manter o seu corpo e mente em equilíbrio.

Mantendo a regularidade de suas rotinas, você trabalha melhor e aproveita o seu tempo de uma forma mais completa e ordenada.

2. Roupas de trabalho também fazem a diferença

Uma coisa é trabalhar em casa, outra é ficar de pijama o dia todo. 

A dica aqui é vestir-se como se você tivesse um compromisso.

Acredite, ao se olhar no espelho para se arrumar, depois de um bom banho matinal, a sua energia vai se renovar automaticamente.

Muito ao contrário de quem não faz a barba ou não retoca a maquiagem, não arruma os cabelos e fica com roupa de dormir em período integral.

Ao estar arrumado, você já está pronto para sair, mesmo que surja um imprevisto. 

Ou melhor, imagine se aquele seu cliente preferido decida, inesperadamente, visitar um imóvel naquela hora. Você, já estando pronto para atendê-lo, está a meio caminho andado para fechar mais um bom negócio.

3. Escolha um lugar para chamar de seu

Ao se decidir pelo home office, você precisa ter um bom cantinho para executar o seu trabalho. Afinal, não vai querer trabalhar na cama (pode apostar que esta prática é contraproducente).

O ideal aqui é ter um local tranquilo e sossegado, no qual você possa ficar longe das atividades domésticas. Um lugar arejado, com uma boa cadeira e mesa para o seu computador e telefone, já é o suficiente.

Deixe bem à mão os demais objetos que para você são indispensáveis, como uma caneta, bloco ou caderno de anotações, agenda, etc.

4. Crie uma lista de demandas

Para aumentar a sua produtividade, uma boa dica é estabelecer horários determinados para suas tarefas.

Com isso você ganha mais tempo, evita acúmulo de trabalho e rende mais.

E que tal identificar os horários em que você é mais produtivo?  

Você pode, por exemplo, escolher uma de suas demandas para realizar pela parte da manhã, criando brechas para encaixar algum imprevisto que possa ocorrer.

5. Evite a procrastinação

Deixar para mais tarde, pode ser que fique tarde demais. Para fugir dessa armadilha, você pode realizar alguma atividade que impulsione o seu cérebro ao trabalho. 

Por exemplo, tomar uma boa xícara de café, mas só depois que a atividade estiver terminada. Assim o café acaba virando um belo prêmio, como um momento de satisfação no meio de sua rotina. 

E se você tiver uma tarefa grande pela frente, aumente o seu prêmio, tome um sorvete ou chame uma pizza no final da tarde. 

Comemore o êxito pelo fim da demanda, afinal, você bem que mereceu.

6. Invista em tecnologia

Inovação e atualização são quesitos que não podem faltar em um corretor online bem sucedido, não é mesmo?

Por isso, coloque em seu computador e celular um bom programa antivírus, isso pode evitar que você tenha que parar de trabalhar.

Dito isso, existem alguns aplicativos que são indispensáveis para o corretor online, como por exemplo:

Com recursos mais avançados que o WhatsApp, ele ajuda você a dar respostas mais rápidas a seus clientes, mesmo quando estiver off-line. Além disso, o seu atendimento torna-se muito mais profissional com ele.

Ele evita que você esqueça os seus compromissos, seu celular dispara um aviso, bem antes daquela reunião importante. Outro atrativo é o visual caprichado deste aplicativo, que de forma intuitiva faz tudo ficar mais fácil.

Com ele você não fica mais perdido, nem mesmo naquele bairro que você nunca pisou. Aqui você pode ver, rapidamente, as principais atrações do endereço de qualquer imóvel, se há facilidade de transporte público, farmácias, escolas, faculdades, praças, restaurantes, cafés, etc.  

Outro aplicativo do Google. Editor de imagem repleto de recursos, deixa suas fotos com aparência profissional, o que atualmente é uma necessidade para um bom corretor online.

Com ele é possível uma edição de imagem para postagem profissional nas redes sociais. Ideal para uma comunicação mais institucional de sua imobiliária.

Este mede cômodos e desenha plantas baixas.É só aproveitar o seu celular ou tablet com as facilidades da tecnologia de realidade aumentada.

Esqueça a antiga trema. Com ele você aponta o seu celular para a superfície que deseja medir e pronto. Com realidade aumentada você vai saber a metragem de qualquer parede ou canto do imóvel, o que torna-se muito importante para o mobiliário de seu cliente.

E que tal saber outras dicas sobre o mercado digital de imóveis? 

Veja nossos outros artigos e saiba mais:

Você sabe como ser um corretor de imóveis 3.0?

Alugue mais: script para vender imóveis pelo WhatsApp

Vantagens da garantia de aluguel com cartão de crédito para imobiliárias

Publicado em 2 de Agosto de 2021 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!