Saiba como se transformar em uma imobiliária online

Saiba como se transformar em uma imobiliária online

Pensando em se transformar em uma imobiliária online? Pois bem, como você irá perceber nesse artigo, talvez você já seja uma, só que ainda não percebeu.

Mas antes, vamos voltar um pouquinho no tempo, em um mundo analógico, embora não o chamássemos por este nome. 

Era uma época em que os poucos computadores que existiam estavam restritos a escritórios e, imagine, operados apenas por verdadeiros técnicos no assunto.

Naquela época, imobiliárias se destacavam por seus endereços e fachadas imponentes. Normalmente, suas sedes eram em avenidas movimentadas, bem à vista de potenciais clientes. 

Toda a informação à distância circulava por meio de cartas e telefone. 

Para a comunicação diária, os corretores, muitas vezes, viam-se forçados a utilizar os orelhões, tendo que ter fichas telefônicas e muita paciência para enfrentar filas cansativas. 

Documentos importantes eram transmitidos via fax. Equipamentos estes que, muito provavelmente, tenham sido a última inovação daqueles tempos que, atualmente, parecem pertencer à idade da pedra.

Então lá em meados dos anos 1990, em uma velocidade avassaladora, o mundo acompanhou uma mudança sem precedentes. Era o avanço da internet e a transformação digital, fenômeno que ocorre até este momento e que não tem data para terminar. 

Assim, o mundo online entrava em nossas vidas. Sem pedir licença e, como sempre acontece em revoluções tecnológicas, exigindo adaptações de nossa parte.

Neste mar de rupturas e de novos padrões, empresas e mercados, para continuarem existindo, foram forçados a mudar.

E o mercado imobiliário também teve que surfar nesta onda.

Embaladas pela eterna concorrência e pelos novos comportamentos dos consumidores, que adotam o celular como item obrigatório de seu dia a dia, imobiliárias passam a abraçar o conceito de imobiliária online.

Mas o que é uma imobiliária online?

Para ser considerada uma imobiliária online a sua empresa não precisa se restringir, necessariamente, apenas ao ambiente digital. 

Ao contrário, ela pode continuar operando em sua sede física (com secretária, atendentes, profissionais de suporte, corretores, etc.) mas também oferecer as facilidades de um ambiente online, como um bom site e outras ferramentas.

Mas é bom lembrar que, ter apenas um site, não fará de sua empresa uma imobiliária online. Da mesma forma que uma andorinha não faz verão, o site de uma imobiliária não irá voar sozinho para competir no ambiente online.

Uma imobiliária online precisa adotar uma certa cultura digital, ou seja, estar adaptada e aberta para as inovações que, acredite, não param de acontecer.

Esta cultura, para atrair clientes, passa a ser muito mais importante do que possuir uma sede em um endereço estratégico.

Além disso, a própria estrutura da imobiliária também pode ser outra. 

Uma imobiliária online pode ser mais enxuta, como uma empresa de uma pessoa só. Entretanto, deve se adaptar às exigências do mercado e oferecer as facilidades exigidas por seus clientes.

Site dinâmico

O dinamismo exigido de sua imobiliária, deve estar expresso em seu site e possuir as seguintes característica competitivas:

  • Ser responsivo.  A visualização do site deverá se adaptar a qualquer tipo de tela: computadores, celulares, tablets, notebooks, etc.
  • Personalização. Seu site não pode ser igual ao da concorrência. Ele deve ser customizável para expressar todo o potencial de sua empresa.
  • Design. Nos tempos atuais, a boa imagem representa uma parcela considerável da venda. Assim, os aspectos visuais de seu site devem ser tão importantes quanto a fachada de uma bela loja: o futuro cliente precisa se sentir atraído e permanecer no local. 
  • Conteúdo. E falando em atração e retenção de clientes e leads, seus textos possuem a mesma importância do design. Planeje bem seu conteúdo fixo, as páginas do QUEM SOMOS, FAQ (as perguntas e respostas mais frequentes) e DEPOIMENTOS de clientes satisfeitos. Estas informações formam a base institucional de seu negócio, elas expressam a sua autoridade e não podem ser negligenciadas. Elabore também o conteúdo atualizável, como um BLOG com informações úteis ao mercado imobiliário, o que é excelente para chamar mais clientes.
  • Tecnologia. Invista na inclusão de Landing Pages, um recurso que facilita a captação de leads. Agilize o contato com sua empresa, com links para whastsapp ou chat box, por exemplo. Outro detalhe importante: ninguém suporta um site que demora para carregar, a navegação também deve ser fácil e rápida.

Redes Sociais

Sempre é bom lembrar: um site sozinho não faz verão, correto? Nesse sentido, as redes sociais podem contribuir para a divulgação de imóveis e também da própria marca de sua empresa.

Uma boa ideia é criar Contas Corporativas nas Mídias Sociais. Afinal, o Facebook, o Instagram e o Linkedin estão aí para você aproveitar.

Assim, crie sua conta, inclua as informações básicas de sua imobiliária, mas lembre também de colocar conteúdos relevantes, aquelas informações realmente importantes para o seu público. 

Dessa forma, você não será apenas mais uma imobiliária publicadora de imóveis, mas, antes disso, uma marca que tem tudo para se tornar verdadeiramente importante para seus clientes.

Dessa maneira, você cria diferenciais competitivos e sua relevância, em um mercado extremamente competitivo, se torna maior.

Whatsapp Business

Separar a sua vida profissional da pessoal é fundamental. E para criar uma distância saudável entre ambas, o ideal é ter um número de celular para cada uma delas.

Começam aí as facilidades do Whatsapp Business. 

Feito para o mundo corporativo, a versão do popular Whatsapp para negócios, disponibiliza uma maior interação com seus clientes.

Assim, desde o primeiro contato, seu público já sabe que está falando com uma conta comercial.

Com ele, você ganha tempo ao personalizar e automatizar mensagens e tornar o dia a dia com seus clientes muito mais profissional. 

Vídeo

Depois do Google, o buscador mais utilizado do mundo inteiro é o Youtube. E, se você ainda não pensou na potencialidade dos vídeos para vender seus produtos e divulgar sua marca, é bom dar atenção a esta importante ferramenta.

Para começar, um vídeo de apresentação de sua imobiliária garante um alto grau de credibilidade à sua empresa. 

Lembre-se também, que cada vez temos menos tempo, então use isso a seu favor. Assim, um vídeo curto, em um mundo onde menos é mais, é extremamente atraente. Então enfatize os pontos importantes de seu trabalho e faça um resumo do perfil de sua empresa.

Além de seu site e Youtube, o seu vídeo de apresentação pode entrar em suas redes sociais e também circular pelo Whatsapp, o que aumenta o potencial de toda a sua comunicação. 

Fotos

Acredite, todo e qualquer imóvel fica muito mais valorizado com fotos profissionais. 

O investimento em um bom equipamento ou, até mesmo, em um fotógrafo qualificado, irão dar ganhos significativos à imagem de seu negócio e a divulgação de suas ofertas.

Seja para venda ou aluguel, as boas fotos vão qualificar seus produtos imobiliários, além de contribuir para a captação de novos negócios.

Portais de imóveis

Se antes do advento da internet, os cadernos de classificados eram primordiais para os negócios das imobiliárias, quem assume esse papel hoje são os grandes portais de imóveis. 

Basta observar que, em qualquer busca do Google por imóveis, são eles que aparecem em primeiro lugar. Além de reservar uma verba para as redes sociais, você também precisa investir nos grandes portais.

Veja os que são mais estratégicos em sua região e para seu modelo de negócios. As boas fotos que falamos anteriormente, vão destacar sua imobiliária e gerar o diferencial necessário.

Mais tecnologia

Estar alinhado com os novos tempos é um investimento constante em uma imobiliária online.

Ferramentas como um bom CRM já começam a fazer parte dessa cultura. Outras também estão disponíveis para a imobiliária que deseja atualizar os seus negócios.


Vale lembrar as facilidades oferecidas pela tecnologia da Avalyst.

Totalmente sem custo para as imobiliárias, Avalyst possui um pacote completo de soluções para locação.

Com a Avalyst, os inquilinos podem alugar sem fiador, sem comprovação de renda e sem maiores burocracias: basta apenas um cartão de crédito.

Já para os proprietários, a tecnologia da Avalyst proporciona a total garantia do recebimento dos aluguéis, a garantia contra danos na devolução do imóvel e assessoria jurídica sem custos em ações de despejo. 

E as vantagens para as imobiliárias, também são extremamente atraentes. 

Vão desde uma avançada e rápida tecnologia para avaliação e garantia de crédito, o apoio de comunicação com a imagem de Márcio Garcia junto à marca da imobiliária e, até mesmo, ao incentivo com bônus semanais.

Saiba mais e transforme, cada vez mais, a sua empresa em uma imobiliária online.

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Publicado em 21 de June de 2021 Blog - Avalyst - Garantia Digital de Aluguel sem fiador ou caução