Como o Marketing Digital pode revolucionar a sua imobiliária

A transformação digital, uma revolução tecnológica que atingiu toda a nossa sociedade, vem afetando de tal forma o marketing para imobiliárias que criou um caminho sem volta.

Assim, o que já era uma tendência antes da pandemia, se consolidou com um cenário de mais cuidados e com restrições de circulação. Fato que contribuiu para o consumidor adotar novos hábitos e adquirir uma maior vivência nos ambientes digitais, seja para realizar compras online, em seus hábitos sociais  ou para o entretenimento.

As mais diversas imobiliárias, independente de seu porte, já perceberam que ficar parado nesta avenida pode ter consequências desastrosas. Ou seja,  para avançar nessa estrada é necessário se aproximar de um público conectado e que vê a internet como algo natural em seu cotidiano.

Na verdade, as buscas por imóveis aumentaram e começaram a ser centralizadas na internet, servindo como um primeiro filtro para compradores e inquilinos. 

Entre os principais benefícios do meio digital para as imobiliárias,  estão: 

E para você percorrer este caminho da melhor forma, vamos ver neste artigo quais as ações que a sua imobiliária pode adotar para fomentar e fortalecer o seu marketing digital. 

Facebook, Instagram ou Whatsapp, as redes sociais viraram mais comuns do que tomar uma xícara de café. Se com elas o passatempo já está garantido, também é verdade que servem como uma excelente plataforma para divulgação de seus imóveis e da própria marca de sua empresa. 

Nelas há a possibilidade de criar conexões com seus clientes, com conteúdo capaz de gerar aproximação e engajamento. A dica é explorar o que cada mídia oferece: fotografias, vídeos, stories, formatos variados como carrosséis, entre outros. Mas tome cuidado com a produção de tudo o que fizer, já está comprovado que fotografias profissionais dão um resultado bem melhor do que as  outras, da mesma forma que textos bem redigidos e vídeos com alta qualidade. E por falar em vídeos, esta é uma ferramenta que aumenta a repercussão de tudo, aposte neles para ampliar sua audiência, reforçar a sua autoridade e gerar maiores resultados.

Outra dica importante é tomar cuidado para não deixar ninguém sem resposta, esteja sempre presente e responda as dúvidas de seus clientes o mais rápido que puder. Veja que neste momento, eles estão batendo à sua porta, mas não vão ficar o tempo todo esperando para você abrir. 

Uma estratégia bastante positiva para mídias sociais é a criação de grupos para compartilhar dicas e entender qual a demanda mais apropriada para os dias de hoje.

Se as mídias sociais são importantes, ter um bom site é fundamental, afinal, muitas pessoas fazem busca de imóveis nos sites das imobiliárias para comparar preços e acompanhar a entrada de novas casas e apartamentos. 

Ao contrário das outras plataformas, que podem mudar as regras de publicação quando bem entenderem, o site é seu e você tem total liberdade para alterá-lo quando desejar.  

Então aproveite para  destacar os seus valores, seus diferenciais competitivos, além das ofertas de imóveis disponíveis. Mas não pare por aí, tenha um blog e coloque um conteúdo qualificado capaz de atrair audiência. Publique coisas novas em seu blog regularmente, no mínimo uma vez por semana – use  as redes sociais para divulgar os seus artigos – além de bons textos e ótimas fotos, lembre-se o quanto os vídeos são importantes, como já citamos acima. Capte leads em seu blog, com assinaturas para envio de postagens por e-mail, assim você já vai se tornando uma autoridade no assunto, criando uma imagem positiva e gerando maior confiabilidade.

Antes do advento da internet, os classificados dos jornais impressos eram a melhor maneira para divulgar imóveis. Pois os grandes portais imobiliários, há muito tempo, já substituíram os antigos jornalões, mas não apenas eles, campanhas de anúncios  nas redes sociais e no próprio Google, são capazes de colocar os seus imóveis e a marca de sua imobiliária ao alcance de milhões.

Muitas pessoas gostam de receber informações via e-mail, por ser uma ferramenta mais pessoal e também por permitir uma análise mais profunda e tranquila das ofertas. Uma boa estratégia de e-mail marketing também permite a criação de campanhas personalizadas, direcionadas para as necessidades específicas de determinada lista de clientes.

Se fotografias de qualidade são importantes, como não cansamos de repetir por aqui, a utilização da tecnologia para tours virtuais já está virando tendência em muitas imobiliárias. Afinal, a ferramenta que permite uma imersão nos imóveis, em uma “visita sem sair de casa” já qualifica o futuro inquilino que, quando for realizar a visita física, já vai estar com sua decisão praticamente tomada.

Outra boa ideia para uma apresentação online de imóveis é utilizar os próprios recursos da câmera do celular, como muitos corretores já estão fazendo. Assim, basta agendar o melhor horário com o futuro inquilino, que pode permanecer no conforto de sua casa, enquanto o corretor, de celular na mão, é quem transmite as imagens do imóvel: ao vivo, a cores e de forma personalizada. 

 Já deu para perceber que as vantagens da transformação digital para o marketing das imobiliárias é um terreno fértil para o crescimento de seus negócios. Por isso, colocamos aqui uma última dica para quem pretende entrar de vez no mundo online das imobiliárias de uma forma rápida, ágil e extremamente econômica. 

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Com Avalyst, a análise de crédito do futuro inquilino pode ser feita em questão de segundos. E ele ainda recebe o Clube de Vantagens, um portal com mais de 200 lojas, cursos online, cinemas, delivery, restaurantes, com descontos de até 60%.

Já o proprietário tem garantia total de recebimento de aluguéis, garantia contra danos na devolução do imóvel e assessoria jurídica gratuita em ações de despejo.

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Publicado em 9 de Fevereiro de 2022 Blog

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