Como motivar sua equipe de corretores

Motivar a equipe de corretores é um processo importante para garantir o crescimento da sua imobiliária. Confira como fazer isso na prática.

Ser dono de um negócio não é fácil. É preciso garantir que todos os setores da empresa estejam em harmonia, funcionando corretamente. Além disso, é também função do dono  ou gestor checar como está a equipe: todos estão realmente engajados em fazer com que os negócios aconteçam? Os funcionários estão felizes e motivados com o trabalho? Como você, dono de imobiliária, pode motivar sua equipe de corretores?

Lembre-se: se a equipe de vendas e atendimento está animada em fazer sempre mais, o efeito positivo acaba se espalhando por todos os setores.

E aí, quer descobrir como motivar a equipe de corretores de sua imobiliária?

Empatia

Uma característica importante que o dono de qualquer negócio, incluindo imobiliárias, deve ter é a capacidade de se colocar no lugar do seu funcionário e pensar no trabalho que ele precisa realizar.

As metas de vendas e fechamentos de negócios são realmente alcançáveis ou estão muito distantes? Caso elas não sejam realistas, seus corretores podem se sentir frustrados e isso afetará diretamente a produtividade e o crescimento de sua empresa.

Então, no momento de planejamento, estabeleça metas mais simples e realistas. O sentimento de conquista pode levar a uma motivação cada vez maior.

Para a solução de conflitos, a empatia também é fundamental. Acostume-se, sempre, a se colocar no lugar do funcionário, perceba como ele está pensando e, só então, discuta cases e soluções.

Apoio emocional

Mesmo que não tenham vínculo empregatício com sua imobiliária, cada corretor precisa se sentir um parceiro importante. É essencial desenvolver um relacionamento e contar com estratégias de motivação. Oferecer palestras, rodas de conversas, treinamentos, almoços e até happy hours fará com que todos vistam a camisa da empresa com orgulho.

Essa é uma estratégia para motivar a equipe de corretores, reduzir a competitividade entre os times e fidelizar as pessoas.

Cursos e treinamentos

Não adianta estabelecer metas e deixar que cada pessoa lide com elas sem qualquer auxílio. Converse, explique e treine cada um dos indivíduos para que eles possam adquirir cada vez mais conhecimento e prática para, enfim, atingirem novos picos na empresa. Ofereça cursos que incentivem habilidades pessoais de cada um, como de soft skills, de vendas e até administração de negócios.

Motivar a equipe de corretores tem a ver com o estabelecimento de ações práticas que incentivem o desenvolvimento profissional de maneira mais ativa – é exatamente por isso que cursos e treinamentos acabam sendo tão efetivos.

Veja como aumentar a visibilidade de sua imobiliária

Hora de falar x hora de ouvir

Caso perceba que algum dos seus funcionários não está fazendo o trabalho da maneira ideal, tente estabelecer um diálogo sincero. Lembre-se de praticar uma comunicação não violenta – ser agressivo não vai ajudar em nada na produtividade individual e da equipe de corretores como um todo.

Saiba dar feedbacks e, claro, receber críticas. Cada profissional carrega consigo uma bagagem e pode contribuir também para o seu crescimento como empreendedor.

Além disso, o diálogo deve ser usado também quando a situação é positiva. Elogie, premie e destaque funcionários ativos. Tenha em mente que os corretores precisam de você, mas você também precisa deles.

Leia também

A importância da parceria entre corretores e imobiliárias

Conheça a Avalyst

Publicado em 18 de Janeiro de 2021 Negócio Imobiliário,
Soluções Avalyst

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!