Como captar clientes para imobiliária com 5 estratégias funcionais e fáceis de aplicar

Como captar clientes para imobiliária com 5 estratégias funcionais e fáceis de aplicar

Sabemos que o mercado imobiliário é dinâmico e assim como todos os outros setores econômicos passa por desafios e provas o tempo todo. Nos últimos meses, por exemplo, não houve quem não precisou se adaptar e readaptar. Sim, estamos em um momento delicado e  certamente você deve estar continuamente se perguntando: “como fazer para minha imobiliária vender mais?”.

Definitivamente, é importante encontrar meios para se diferenciar da concorrência. Portanto, mesmo que você tenha ótimos produtos e serviços incríveis, é fundamental saber como usar isso a seu favor para trazer clientes.

Como dono de imobiliária, a única coisa que é certa, é que pode fracassar se ficar sentado (literalmente) e esperar que as oportunidades cheguem até você. 

Você não vai conseguir clientes suficientes sem a prospecção constante e sem estratégias de marketing imobiliário de alto impacto e baixo custo. 

E é por isso, que neste post vamos compartilhar insights para usar e ampliar a captação de clientes. Confira!

Como captar clientes para imobiliária: estratégias funcionais para sua empresa

1. Trabalhe a esfera de influência

Se você está se perguntando como conseguir clientes no mercado imobiliário sem gastar muito dinheiro, este é um dos melhores métodos. 

Como dono de empreendimento neste setor, alavancar sua esfera de influência seria uma ótima maneira de aumentar também a cartela de clientes.

Mas o que fazer? Qual é o primeiro passo?

Veja bem, a maneira mais fácil e econômica de construir seu banco de dados é conversando com pessoas que já conhece. Isso vai desde amigos e familiares que conhecem, gostam e confiam em você, até mesmo clientes antigos.  Portanto, use grupos e redes em que você já faz parte para se anunciar como profissional imobiliário – pois essa é sim uma  forma viável de aprender como captar clientes para imobiliária.

 2. Use o marketing por e-mail da maneira certa

O marketing por e-mail já existe há algum tempo, mas ainda é uma ótima maneira de obter listagens de imóveis. No entanto, um erro que muitos donos de imobiliária cometem é bombardear pessoas aleatórias com mensagens de vendas não solicitadas. 

Isso é ineficaz, pois os usuários podem simplesmente denunciar seus e-mails irritantes como spam e você será banido da caixa de entrada. Em vez disso, você deve usar o e-mail marketing imobiliário para oferecer algo valioso às pessoas que realmente querem ouvir de você. 

Portanto, você deve direcionar principalmente seus assinantes – pessoas que optaram por suas campanhas de e-mail do site ou das plataformas de mídia social – Isso sim é uma boa maneira de conseguir clientes para imobiliária.

Além disso, em vez de enviar um e-mail puramente promocional, considere a criação de um boletim informativo que combine seus guias educativos e dicas com seus imóveis mais recentes. 

Um software de e-mail marketing, por exemplo, pode ajudá-lo a organizar seus assinantes em diferentes segmentos, dependendo de interesses comuns, dados demográficos, etc. Isso garantirá que os e-mails que seus assinantes recebem são relevantes.

3. Trabalhe seu networking

Outra opção importante a se considerar ao pensar em como captar clientes para imobiliária é o networking.  O negócio imobiliário baseia-se principalmente em relacionamentos. 

Além de referências, você também pode conseguir mais clientes no mercado imobiliário por meio do LinkedIn e de redes que compõem este universo. Por exemplo:

Rede com outros profissionais imobiliários;

Pessoas donas de empresas;

Empreiteiros e construtores autônomos;

Corretores…

Eles podem ser uma boa fonte de leads.

Lembre-se: Não há segredo mágico para construir uma rede de contatos imobiliários forte. Isso leva tempo e esforço. 

O networking tem a ver com pessoas – faça perguntas sobre elas e diga como você pode ajudá-las a alcançar seus objetivos. Se dedique a isso e verá sua imobiliária vender mais.

4. Não despreze o poder de um bom site

A maioria dos compradores de casas começa sua pesquisa online. Então a melhor forma de como captar clientes para imobiliária e conseguir leads é através da internet. 

Você deve estabelecer sua presença online criando, por exemplo, um site profissional.  O uso eficaz de SEO e de estratégias de marketing imobiliário voltadas para o meio digital pode fazer toda diferença nessa hora.

Um site bem projetado pode ajudar na promoção da sua marca e na geração de leads consistentes, afinal é um canal que viabiliza, além de postagens de imóveis, interação estreita com seu público e clientes em potencial.

5. Inclua as mídias sociais na sua estratégia de marketing imobiliário

A maioria da população do Brasil tem pelo menos uma conta de mídia social, e o número de usuários crescerá mais de 20% até o final de 2023.  Você como dono de imobiliária pode tirar proveito das várias redes sociais e usá-las para geração de leads imobiliários.  Além disso, pode usar plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, SnapChat, Twitter, YouTube e LinkedIn para divulgar os serviços que está oferecendo de maneira econômica e assim implementar um marketing imobiliário de alto impacto e baixo custo

Nessas plataformas, além de apresentar os imóveis que tem à venda, você também pode interagir com clientes em potencial. Seu conteúdo de mídia social pode ser compartilhado por pessoas para que você obtenha ainda mais clientes imobiliários.

Em alguns momentos, pode recorrer a anúncios pagos no Facebook e no YouTube que também ótimas maneiras para sua empresa atingir um grupo específico de pessoas. 

No entanto, é muito fácil perder dinheiro se você não fizer uma pesquisa adequada (#ficaadica). Portanto, conforme você veicula os anúncios, acompanhe o progresso e ajuste, se necessário.

Para te ajudar a usar mídias sociais no ramo imobiliário sugerimos que leia nosso post: “Como utilizar as redes sociais para faturar mais“.

Enfim, esperamos que estas 5 dicas sobre como captar clientes para imobiliária tenha ajudado a dar ideias para conseguir mais clientes. E, assim, mais negócios.

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Publicado em 7 de October de 2020 Blog - Avalyst - Garantia Digital de Aluguel sem fiador ou caução