Alugue e não se arrependa!

A gente sabe que a escolha de um imóvel para morar não é algo tão simples. Afinal, seu novo cantinho precisa ser funcional, estar em um bairro próximo à sua vida profissional e social e caber dentro do orçamento. Mas é possível acertar na escolha! Basta seguir as nossas dicas para alugar imóvel, a seguir:

Procure ser racional em vez de emocional

O primeiro passo para ter sucesso na pesquisa e locação de seu imóvel é conter a ansiedade e as emoções. A procura, a pesquisa, a comparação e a negociação podem ser cansativas e estressantes, mas são necessárias. Se você fechar negócio com o primeiro imóvel que encontrar pode perder oportunidades mais vantajosas simplesmente por não ter se esforçado um pouquinho mais. Por isso, planejar-se com antecedência é tão importante: te ajuda a enxergar as opções com mais clareza e evita a tomada de decisões precipitadas.

Faça as contas — várias vezes, se for preciso

Entre as dicas para alugar imóvel, esta talvez seja a que parece mais óbvia, mas por incrível que pareça, é também uma das mais negligenciadas. Leia minuciosamente o contrato, principalmente as cláusulas que falam de valores e multas. Caso surjam dúvidas, não assine antes de esclarecê-las.

É claro que você merece morar em um lugar confortável em uma região valorizada, mas se o imóvel que você deseja não se encaixa no seu orçamento, não tente forçar a barra.

Lembre-se: se pagar o aluguel acabar se tornando um fardo para suas finanças mensais, é sinal de que você precisa dar um passo atrás e pensar em opções mais modestas. Seu bolso e sua qualidade de vida agradecem!

Olhe ao seu redor

Se você já encontrou uma casa ou apartamento que te agrada e cabe no bolso, está na hora de “investigar” o bairro escolhido. Converse com seus futuros vizinhos. Pergunte sobre a segurança do bairro, sobre barulhos, sobre infraestrutura e sobre regras — no caso de condomínios. Visite a região de dia e à noite.

Verifique também como é o trânsito no local. Se você precisar de transporte público, há opções por perto? E os estabelecimentos comerciais: há supermercados, padarias, farmácias? Quão longe fica do seu trabalho? Essas dicas para alugar imóvel precisam ser levadas em conta para que você não se arrependa de sua decisão.

Fuja da burocracia

Depois de pesquisar tudo isso e escolher seu imóvel, você pode acabar esbarrando na burocracia exigida, como a garantia locatícia. É possível que você não tenha fiador ou a quantia necessária para pagar o caução exigido pela imobiliária. O seguro fiança também acaba saindo mais caro no longo prazo.

E agora? Conte com a Avalyst! Se você quer escapar de toda essa burocracia e ter seu contrato aprovado em poucos minutos, tudo o que você precisa é de um cartão de crédito e da nossa ajuda. É simples assim: somos plataforma de garantia digital de aluguel pelo cartão de crédito e fazemos a análise que você precisa de maneira automática e imediata, sem fiador, sem caução e sem burocracia. Basta nos indicar para sua imobiliária. Entenda.

Gostou das dicas para alugar imóveis? Leia também:

Conheça os tipos de sistemas de garantias de aluguel

Como alugar um imóvel rápido?

Publicado em 6 de Novembro de 2020 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!