Conheça nossas dicas para alugar um imóvel rápido

Alugar imóvel rápido – como você pode criar maneiras de manter sua renda com aluguéis mesmo em situações de crise.

Estamos passando por um momento único na nossa história – a pandemia do novo Coronavírus. 

De forma genérica, acabou prejudicando bastante nossa economia, sem dizer no elevado número de vidas perdidas.

Isto não é apenas aqui, mas no mundo todo. Inclusive, o Banco Mundial fez uma previsão que o PIB (per capita) global vai encolher mais de 6%, como podemos ver nesta matéria da BBC, que coloca a nossa atual crise como uma das maiores dos últimos 150 anos.

E claro, alguns países sofrerão mais do que outros. O PIB brasileiro, por exemplo, no segundo semestre, caiu 9,7% – um dos maiores de nossa história – e chegou a uma diminuição de 11,4% se comparada ao mesmo período no ano passado.

Por isso você que é proprietário de um ou vários imóveis, precisa pensar em como faturar com aluguel. Afinal de contas, despesas como IPTU e taxas de condomínio, entre outras, não deixam de chegar.

Isso exposto, vamos compartilhar algumas dicas para você conseguir e/ou permanecer locando seus imóveis e, melhor ainda, sem atrasos no aluguel. Confira!


Evite problemas priorizando a locação do seu imóvel

Como dissemos, as despesas com o imóvel não deixam de chegar. Logo, se você conseguir manter sua propriedade sempre com alguém morando nela, terá uma renda contínua.

E, nesta crise que estamos vivendo, este dinheiro mensal pode fazer toda diferença.

Isso prova como nunca, que o investimento imobiliário é excelente – quando você investe em uma propriedade, é para toda a vida.

E se você souber como locar um imóvel rápido, terá também um ativo que será uma proteção financeira para o presente futuro (inclusive).

Sem dizer que, com os preços dos imóveis, cada vez menos pessoas estão de fato, comprando um. Por outro lado, isso significa que a demanda por imóveis para alugar está aumentando diariamente.

Além disso, manter sistematicamente inquilinos, significa que você terá alguém realizando manutenções básicas, pois nada desvaloriza mais uma casa, por exemplo, do que o abandono.

Hoje, portanto, e como entendemos suas necessidades de manter locações sem interrupções, trazemos algumas dicas para te ajudar a faturar com aluguel. Acompanhe!


DICAS PARA CONSEGUIR ALUGAR IMÓVEL RÁPIDO


1 – Tire fotos de qualidade

Geralmente, a primeira coisa que chama a atenção do locatário são as fotos.

Coloque-se no lugar do inquilino: você prefere morar em um lugar que pareça escuro e frio ou um que seja caloroso e convidativo?

Portanto, as fotos da sua casa, apartamento ou sala comercial serão o ponto de partida para possíveis locatários, e eles provavelmente as usarão para decidir se irão alugar ou não.

Você pode contratar um profissional ou aprender a tirar boas fotos sozinho.

Lembre-se de que essas fotos deverão ser nítidas, iluminadas e bem enquadradas, dessa maneira, darão aos futuros locatários uma ideia de como o imóvel é e como ficaria depois de decorá-lo.


2 – Reforce os pontos fortes de seu imóvel

Talvez o seu imóvel alugado tenha um quintal e esteja em um bom bairro. Enfim, quaisquer que sejam os pontos fortes da propriedade, certifique-se de torná-los conhecidos para os potenciais inquilinos.

Foque em apontar os aspectos específicos que tornam única a casa ou o apartamento – explique, por exemplo, porque o imóvel em questão é um ótimo lugar para morar.


3 – Talvez uma reforma ajude a locar o imóvel mais rápido

Dê uma boa olhada na sua casa ou apartamento: está tudo bem? Não tem problemas na parte elétrica ou hidráulica? A pintura está boa, tomadas funcionam e tudo mais?

Tudo isso faz diferença na hora de trazer os interessados na locação. Afinal, um imóvel bem conservado chama atenção no mercado, e tem uma saída mais rápida.


4 – Compreenda o mercado

Para alugar seu imóvel rápido, analisar os preços de imóveis disponíveis para locação semelhantes, ​​lhe dará uma boa ideia de quanto você poderá cobrar de aluguel.

É importante definir o preço de aluguel corretamente, que esteja de acordo com a taxa vigente na vizinhança, por exemplo.

Se você está pedindo um aluguel muito alto, logo descobrirá que não tem muitos candidatos, resultando em períodos mais longos com imóvel vazio e, consequentemente, menos dinheiro.


Vantagens de manter a alta rotatividade nos aluguéis

Agora que você já sabe algumas dicas de como faturar com aluguel, vamos recapitular a importância de manter a rotatividade alta.

Ou seja, evitar que o imóvel fique vazio. Podemos então concluir que as vantagens são:

E a principal: manter a continuidade na formação de sua renda mensal, fundamental neste período de crise que deve continuar por mais algum tempo. Por isso, se informe sobre as leis de inquilinato e os direitos do proprietário, e aproveite as nossas dicas para alugar imóvel rápido e com segurança.

Publicado em 2 de Outubro de 2020 Blog

RECEBA NOSSO CONTEÚDO

Cadastre seu email e receba o nosso conteúdo com prioridade.

Obrigado pelo cadastro!