A evolução dos aluguéis: sua imobiliária está preparada?

A evolução dos aluguéis: sua imobiliária está preparada?

Não resta dúvida que a evolução dos aluguéis já é uma realidade no mercado, mas a sua imobiliária já está preparada para este novo ambiente?

Na realidade, quem acompanha o dia a dia do mercado de imóveis há muito percebeu que o cliente não é mais o mesmo. Atualmente, o que ele procura são facilidades cada vez maiores, com menos perda de tempo e menor burocracia na hora de alugar uma casa ou apartamento, seja ele um imóvel residencial ou comercial.

Ocorre que, nos anos mais recentes, o mercado de imóveis vem passando por constantes mudanças e inovações. Neste cenário, o cliente passou a ocupar a posição de protagonista ao ser colocado no centro dos negócios em um conceito denominado Customer Centric.

Este fato tomou uma dimensão ainda maior com a pandemia, a qual acelerou a digitalização de processos. Um fenômeno que trouxe novas formas de fazer negócios, novas ferramentas e novas possibilidades que, longe de ser uma moda passageira, veio para se firmar como realidade para os próximos anos.

Assim, imobiliárias com recursos mais avançados já começam a utilizar modernas plataformas de gestão, visitas online e tour 360º. 

Neste artigo, nos aprofundamos um pouco mais sobre essa evolução e como a sua imobiliária pode aproveitar esta onda a seu favor, e o melhor, sem fazer investimentos volumosos para alcançar seus objetivos.

O cliente como centro dos negócios

A ideia de que o cliente é o centro de tudo no mundo dos negócios não é nova, afinal, satisfazer necessidades é a função de qualquer empresa que se preze. Entretanto, com a tecnologia atual e o aumento da concorrência, o mercado exige que as empresas se adaptem rapidamente e deixem planejamentos iniciais para trás se o perfil do consumidor indicar uma direção diferente.

E, em um segmento extremamente competitivo como o imobiliário, as estratégias de customer centric tornam-se fundamentais para identificarmos mais facilmente o que buscam os nossos clientes: mais agilidade, facilidade, zero burocracia e sem dores de cabeça na hora de fechar um negócio.

Por isso, ter a tecnologia como aliada vai além de uma simples estratégia, ela torna-se indispensável dentro da realidade de seu dia a dia.

 

A tecnologia como aliada das imobiliárias 

Dizer que a tecnologia faz parte de tudo já é lugar comum. E não é para menos, afinal, vivemos em uma sociedade em que o celular é figura onipresente. Desta forma, quem quiser atrair novos inquilinos, captar proprietários e, até mesmo, aprimorar suas atividades financeiras e administrativas, precisa estar alinhado com o melhor que o mundo digital pode oferecer.

  • Plataformas de gestão imobiliária

Cada dia que passa é possível percebermos mais uma novidade tecnológica, na verdade esta evolução não para nunca, ela é uma constante que precisa ser acompanhada pela imobiliária.

Mesmo sendo uma empresa com diversas peculiaridades em seus procedimentos jurídicos, alguns softwares já são capazes de simplificar boa parte da administração imobiliária.

Assim, a gestão de documentos, backups de arquivos, organização de processos, catalogação e uma série de outras facilidades já estão disponíveis para a imobiliária que precisa de um dia a dia menos desgastante. Há também algumas ferramentas extremamente úteis para facilitar os processos de venda e locação.

O ideal aqui é, antes de pesquisar, descobrir as suas reais necessidades, de forma a ir direto ao ponto que a sua imobiliária precisa.

  • Atendimento online humanizado

Atualmente, visitar um imóvel para alugar pode ser uma experiência bem diferente do que já foi um dia. O que era uma atividade totalmente presencial, hoje pode ser feita de forma remota, aproveitando as facilidades de um tour 360º.

Ao colocar este recurso em seu site, a imobiliária permite aos futuros inquilinos realizar uma visita panorâmica, de forma virtual e de onde ele estiver. Sem precisar de maiores deslocamentos, ele pode descobrir se aquele é o imóvel que realmente deseja, enquanto a imobiliária torna-se mais seletiva, realizando visitas presenciais que realmente possuem potencial para se transformar em bons negócios.

  • Presença nas redes sociais

Fundamental para a presença online de qualquer empresa, ter uma boa estratégia para as redes sociais deve ser encarada como prioridade para o crescimento de sua imobiliária.

Mas, como tudo no ambiente online, estar lá já não é o suficiente. É necessário ter um conjunto de informações relevantes, capazes de ir ao encontro das necessidades de seu cliente. A dica aqui é investir em marketing digital para planejar o seu conteúdo de forma mais profissional e assertiva.

Pense em dialogar com seu público, mostre o seu cotidiano, apresente clientes satisfeitos, enfim, não tenha medo de mostrar todo o seu potencial.

Lembre-se que as redes sociais podem contribuir para transformá-lo em referência no setor, uma autoridade em seu segmento de atuação. 

  • Atualize o seu site

Uma das piores experiências na internet é fazer com que o seu potencial cliente entre em seu site para, na sequência, vê-lo ir embora em poucos cliques. 

Uma vez que você já investiu tempo e recursos em sua presença digital, manter o seu site atualizado é fundamental.

O que conta aqui é a experiência do usuário, ele não quer perder tempo em um site com imagens pesadas, daqueles que demoram para carregar, que possuem um visual pouco atrativo (muito colorido e repleto de ícones sem sentido). Uma boa ideia é investir no minimalismo, em que menos é mais, aposte na simplicidade visual. 

Proporcione facilidade para que seus clientes encontrem as principais ofertas e imóveis de destaque em seu site. 

Invista em boas imagens, se possível faça uma parceria com um fotógrafo profissional, assim você irá destacar seus imóveis em seu site e também nas redes sociais. 

Nos textos, seja sucinto e evite redundâncias, fale o essencial e gere curiosidade em suas ofertas.

Modernize os aluguéis de sua imobiliária

Você sabia que a sua imobiliária pode ter uma renda recorrente com seus aluguéis? Além de bônus semanais por cada contrato fechado com a garantia de locação da Avalyst?

Além de vantagens para as imobiliárias, o sistema de garantia de aluguel da Avalyst apresenta facilidades para o inquilino, que aluga sem fiador, sem comprovação de renda e sem caução. Ele só precisa apresentar um cartão de crédito para seu cadastro ser avaliado em questão de segundos. 

Já o proprietário tem garantia total de recebimento de seus aluguéis, garantia contra danos na devolução do imóvel e, nas ações de despejo, assessoria jurídica gratuita.

Outras facilidades que Avalyst oferece são a assinatura eletrônica gratuita de contratos, acompanhamento online dos processos de garantia, consultoria técnica de profissionais especializados e a imagem do global Márcio Garcia para a divulgação de suas locações.

A Avalyst também é econômica, a sua imobiliária não tem qualquer ônus para ter todas estas vantagens.

Então venha para Avalyst e comece a ganhar mais com o aluguel sem stress.

Saiba mais:

https://www.avalyst.com.br/imobiliaria

https://blog.avalyst.com.br/saiba-como-diminuir-a-burocracia-para-alugar-um-im%C3%B3vel

Publicado em 10 de Novembro de 2021 Blog - Avalyst - Garantia Digital de Aluguel sem fiador ou caução