5 tecnologias que toda imobiliária precisa adotar em 2021.

5 tecnologias que toda imobiliária precisa adotar em 2021.

Apesar de tudo, 2020 nos deu a chance de enxergar as tecnologias com um novo olhar. O que antes parecia ser apenas um capricho, um luxo, agora, em 2021 está mais do que claro que as tecnologias são extremamente necessárias, tanto para o nosso cotidiano quanto para o mundo dos negócios.

E é claro que o mercado imobiliário também percebeu isso. Descobrimos que além de ser essencial para o atual momento, a tecnologia nos apresenta uma forma melhor de conduzirmos os negócios com muito mais eficiência, economia e produtividade.

Por isso, separamos pra você, imobiliária e corretora, as 5 tecnologias que irão ajudá-la a conquistar novas oportunidades em 2021:

1. Imagens 360°: Uma nova forma de visitar um imóvel.

Com a maioria das pessoas dentro de suas casas, evitando sair e ter contato com outros, as visitas, ou “tour virtuais” estão ficando cada vez mais populares. Sem a necessidade de óculos especiais e aparelhos caros e sofisticados, hoje em dia, é muito mais simples criar um tour virtual no seu próprio site. Utilizando fotografias em 360° de alta qualidade, as pessoas podem navegar rápida e facilmente pelo espaço, simulando ao máximo uma visita presencial.

2. Realidade Virtual: como se você tivesse sido no imóvel.

Se você estiver interessado em investir um pouco mais, você pode oferecer aos seus clientes um tour mais imersivo e sensorial utilizando tecnologia de Realidade Virtual. Usando um “headset” com óculos especiais, a pessoa se sente como se realmente estivesse andando pelo imóvel, dando apenas um gostinho de como é viver ou trabalhar nesse local.

3. Realidade aumentada: customize o imóvel do seu jeito, antes mesmo de ser seu.

Presente em filtros de Instagram que colocam orelhas de cachorro em nossas cabeças, a tecnologia de Realidade Aumentada, nos permite inserir elementos visuais que interagem em tempo real com aquilo que está sendo gravado ou fotografado. Imagine só o cliente poder personalizar o espaço da maneira que deseja, mudando a cor da parede, inserindo um sofá ou um vaso de planta. Se a pessoa ainda não se convenceu que a escolha é certa, agora, ela com certeza irá!

4. Drones: Uma visão aérea e completa do seu imóvel

A popularidade dos drones (dispositivo aéreo controlado remotamente) tem apenas crescido desde sua invenção e agora você também pode utilizá-los para apresentar seus imóveis. Normalmente, as pessoas já conheciam o exterior do imóvel e o bairro a caminho da visita. Mas agora, dentro de casa, as filmagens gravadas pelos drones, podem oferecer ao comprador um panorama geral de fora de um imóvel.

5. Um jeito revolucionário de alugar o seu imóvel!

É verdade que fotos e imagens são essenciais no mercado imobiliário, já que o visual de um lugar é a primeira impressão que captura a atenção do cliente.

Mas existe um fator que atrai uma pessoa mais do que o visual de um lugar, é alugar um imóvel sem estresse e burocracia. Usando apenas o cartão de crédito do inquilino, o sistema de crédito de garantia locatícia por cartão da Avalyst, garante uma análise de crédito rápida e segura. E o melhor de tudo, o aluguel é feito sem caução, sem fiador e sem comprovação de renda, pra não ter complicação pra ninguém. Muito pelo contrário tanto o inquilino, como o proprietário e a imobiliária garantem ainda mais benefícios para o processo de locação.

Leia mais:

Tecnologia no mercado imobiliário: como evoluir em tempos de pandemia?

Publicado em 11 de Março de 2021 Blog - Avalyst - Garantia Digital de Aluguel sem fiador ou caução