5 dicas para ser um corretor de imóveis bem-sucedido

5 dicas para ser um corretor de imóveis bem-sucedido

Todo corretor de imóveis bem-sucedido tem algumas características que servem de exemplo; aprenda com elas e alcance sucesso na profissão

Você se considera um corretor de imóveis bem-sucedido? Reconhece características em si próprio que o fazem um profissional excelente? E os seus pontos fracos: sabe identificar quais são?

Se você ficou em dúvida ou se a resposta a uma dessas perguntas foi negativa, está na hora de colocar o autoconhecimento em prática e rever alguns conceitos sobre como exerce a sua profissão.

Os critérios que levam à definição de um corretor de imóveis bem-sucedido são variáveis — afinal, cada profissional tem seus próprios sonhos e objetivos, e o que pode ser uma meta para um talvez não seja assim tão significativo para outro.

Há, entretanto, algumas características que são comuns às diferentes concepções sobre o que caracteriza um corretor de imóveis bem-sucedido. Confira dicas e torne-se um exemplo de sucesso você também:

  1. Antes de falar, aprenda a ouvir

Um dos segredos para fechar bons negócios como corretor de imóveis é conseguir propor soluções que atendam a demanda dos clientes. Isso só é possível se você se dispuser a escutá-los — e fazer isso de verdade, não apenas nas aparências. O corretor precisa ser quase um entrevistador. Afinal, fazendo as perguntas certas, chega-se às respostas mais concretas que facilitarão o seu dia a dia de trabalho.

  • Construa uma boa rede de relacionamentos

Muitas vezes, a melhor estratégia de marketing é a indicação. Se seu cliente fica satisfeito com o atendimento que recebeu, as chances de ele te recomendar a outras pessoas aumentam exponencialmente. Mas, cuidado: o contrário também é verdadeiro. Sendo assim, cultive a relação não apenas com os clientes, mas com outros profissionais e agentes envolvidos no mercado imobiliário.

  • Busque ser um solucionador de problemas

Tudo o que um futuro inquilino ou um proprietário de imóvel não quer saber ao procurar um corretor é sobre a existência de obstáculos. Infelizmente, isso não depende de você, como profissional. Mas, se quiser ser um corretor de imóveis bem-sucedido, use sua experiência para antecipar problemas e estar preparado para eles. E, quando surgirem situações não previstas, fale sobre elas oferecendo soluções.

  • Não se permita ficar para trás

Mesmo tendo uma profissão tão tradicional, um corretor de imóveis precisa continuar se atualizando. Quais são as novas tendências do setor? O que você pode oferecer como novidades a seus clientes? O que precisa estudar para aprimorar o seu trabalho? Quais tecnologias podem te ajudar? Faça e refaça essas perguntas a si mesmo, constantemente, e você encontrará as respostas que precisa para ser um corretor de imóveis bem-sucedido.

  • Construa boas parcerias

Como um facilitador de negócios, é importante que, no dia a dia da profissão, você saiba lidar com as dificuldades. Se você está prestes a fechar um contrato de locação e esbarra no fato de que o futuro inquilino não tem um fiador, por exemplo, você precisa ter uma carta na manga.

Nesse aspecto, a Avalyst é a solução perfeita para você e para ele. Trata-se de uma plataforma de garantia digital de aluguel pelo cartão de crédito. Sem dor de cabeça e sem burocracia. Com ela, você fecha negócio em poucos minutos. Saiba mais.

Leia também

Qual é o futuro do corretor de imóveis?

Como as listas do Whatsapp podem melhorar os seus negócios?

Publicado em 9 de November de 2020 Blog - Avalyst - Garantia Digital de Aluguel sem fiador ou caução